Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Temer determina auxílio aos afetados pelo ataque à creche em Janaúba

Polícia Militar/Divulgação

O presidente da República, Michel Temer, pediu aos ministros da Saúde, Ricardo Barros, e da Educação, Mendonça Filho, esforços no auxílio aos afetados pela tragédia em Janaúba (MG). Para Mendonça Filho, Temer pediu esforços para auxiliar na reforma da creche Gente Inocente. A ideia é liberar recursos para ajudar na reativação da creche.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Já para o ministro da Saúde, Temer pediu auxílio ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O hospital é referência no atendimento a queimados e recebe vítimas da tragédia em Janaúba. O presidente pediu que fossem providenciados equipamentos para otimizar o atendimento no João XXIII. Ele também pediu atenção do ministro aos hospitais em Janaúba que também atendem vítimas da tragédia.

Tragédia
Na manhã da última quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche, onde trabalhava, e ateou fogo em crianças e nele mesmo. O vigia também morreu, assim como a professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que tentou impedi-lo fisicamente e ajudou no resgate de crianças. Até o momento, nove crianças morreram, além da professora e de Damião. Dezenas de pessoas ficaram feridas no ataque.

Segundo o prefeito do município mineiro, Carlos Isaildon Mendes, existe um plano em andamento para reformar a creche. À Agência Brasil, o prefeito informou que um grupo de empresários da região de Montes Claros e Janaúba se prontificou a fazer a reforma da creche. O prazo estimado para reinauguração da creche, segundo o prefeito, é de 80 dias.

No domingo (8), Temer concedeu a Ordem Nacional do Mérito a Heley Batista. A honraria foi concedida em homenagem ao ato de heroísmo da professora. “Este é o caso da professora Heley Batista, que sacrificou sua própria vida para salvar a vida de seus alunos, em um gesto de coragem e de heroísmo que emocionou a todos”, diz uma nota divulgada pelo Palácio do Planalto. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm