Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Inflação medida pelo IPC-S avança em seis das sete capitais pesquisadas

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) relativa à primeira semana de outubro fechou com alta de 0,14% (0,16 ponto percentual) em relação à última semana de setembro. Os dados relativos ao IPC-S foram divulgados nesta terça (10), pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo a FGV, a alta reflete o aumento de preços em seis das sete capitais pesquisadas, com destaque para Belo Horizonte e Recife, que registraram as maiores elevações – 0,36% e 0,34% respectivamente.

Fecharam ainda com alta na taxa de inflação entre a última semana de setembro e a primeira de agosto Salvador, com alta de 0,28%; e São Paulo, que saiu de uma deflação (inflação negativa) de 0,04% para uma alta de 0,2%.

O Rio de Janeiro, que também havia fechado a última semana de setembro com deflação de 0,21% fechou a primeira semana de outubro com alta nos preços, embora ainda tenha registrado deflação (-0,1%); e Porto Alegre, que saiu de uma deflação de 0,24% para uma inflação de 0,2%.

A única capital a fechar com queda nos preços foi Brasília, que embora tenha números relativamente estáveis, teve retração entre uma semana e outra, com a taxa variando de 0,20% para 0,19%. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm