Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasil vence e avança para oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17

Foto: Mike Hewitt – FIFA/FIFA via Getty Images

A Seleção Brasileira Sub-17 conquistou mais uma vitória na Copa do Mundo da Índia, nesta terça-feira (10). No Pandit Jawaharlal Nehru Stadium, em Kochi, a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu bateu a Coreia do Norte por 2 a 0, com gols de Lincoln e Paulinho. Com o resultado, o Brasil chega aos seis pontos no Grupo D e, com os resultados das outras chaves, já está com vaga garantida nas oitavas de final da competição.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O último jogo da Seleção Brasileira nesta primeira fase será na sexta-feira (13), diante de Níger, às 11h30 (de Brasília), no Pandit Jawaharlal Nehru Stadium, em Goa. A equipe africana tem três pontos, na terceira posição. Completam a chave a Espanha (segunda colocada) e a Coreia do Norte, que não pontuou e está em quarto lugar.

O jogo
Criando as melhores chances no primeiro tempo, a Seleção ficou perto de abrir o placar em várias oportunidades. Logo no primeiro minuto, Lincoln ficou cara a cara com o goleiro Tae Song e chutou em cima. Aos 11, Paulinho avançou sozinho na entrada da área e arriscou de longe, vendo a bola sair pelo lado. Wesley, Alanzinho e Marcos Antônio também fizeram boas finalizações. A Coreia do Norte, sem espaço, jogou muito recuada e não levou perigo ao gol de Gabriel Brazão. Em outra grande chance para a Canarinho, Paulinho recebeu cruzamento pela direita e tentou o chute de letra, defendido pelo camisa 1 norte-coreano.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o ritmo não foi diferente. Após boas finalizações de Brenner e Lincoln, o Brasil abriu o placar aos dez minutos. Weverson cobrou falta, a bola bateu na barreira, quicou e subiu na área. Atento ao lance, Lincoln se antecipou ao goleiro Tae Song, ganhou no alto e marcou de cabeça: 1 a 0. No embalo, o segundo gol veio aos 15 minutos. Alanzinho recebeu na entrada da área e passou para Paulinho, que ficou livre para tocar na saída do goleiro adversário e fazer 2 a 0. O Brasil seguiu pressionando, enquanto a Coreia tentava sair em contra-ataque. Em uma das poucas chances criadas pela equipe norte-coreana, Yun Min cobrou falta no canto esquerdo, e Gabriel Brazão saltou para fazer ótima defesa. Na sequência, Pom Hyok entrou na área se livrou da marcação e finalizou para, novamente, o goleiro brasileiro fazer grande defesa. Ainda buscando o gol, a Seleção Brasileira foi ofensiva até o apito final.

Brasil: Gabriel Brazão; Wesley (Rodrigo Nestor), Vitão, Lucas Halter e Weverson; Marcos Antônio, Victor Bobsin e Alan; Paulinho (Vitinho), Lincoln (Yuri Alberto) e Brenner. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm