Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

A Magia da Dança

ddncAssistir a “Dança dos Famosos” no Domingão do Faustão faz com que a gente queira aprender a dançar. Sempre tive esta vontade. Mas nunca me empenhei para tal.

Mas agora está sendo uma obrigação. Com a evolução da minha profissão, não posso me dar ao luxo de ser somente atriz. Tenho que aprender a cantar e a dançar. Então vamos lá.

Confesso que sempre tive vontade de cantar também. Mas minha mãe sempre dizia que eu era muito desafinada. Então nunca tive coragem de arriscar.

Agora sou obrigada. Que bom! Gostosa obrigação. Vou me empenhar bastante para ser uma boa dançarina e boa cantora. Quem sabe descubro ai um novo talento! (risos)

Como sou atriz, sempre defendo a minha área. Sempre achei ser o teatro a mais linda de todas as artes. Mas ao iniciar o trabalho com a dança, vejo que o teatro tem uma forte aliada. Como é gostoso dançar. A dança traz muitos benefícios para o corpo, é uma atividade física e terápica.

Saio das aulas, leve. A dança aumenta a flexibilidade, melhora a coordenação motora, emagrece (oba!), traz alegria, deixa a autoestima elevada.

Estou apaixonada por esta arte. Nunca pensei que chegaria a tanto. Sou louca pelo teatro. E estou vendo que realmente estas artes se completam. Acho que todo mundo deveria experimentar. E não tem desculpa. A falta de ginga não compromete o aprendizado. A gente vai aprendendo tudo. E só tem uma coisa, quando a gente começa, não quer parar. Acho que as aulas tem pouca duração. Deveriam de ser de no mínimo 3h, 3vezes por semana.

“Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança. Mas a paixão que vai na alma de quem dança” Augusto Branco.

E então pessoal, vamos dançar?

Leia outros textos de Isabel Faria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm