Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Evo Morales inaugura a Casa Grande do Povo

Antônio Cruz/ Agência Brasil

Em meio à polêmica, o presidente da Bolívia, Evo Morales, inaugurou ontem (9) a nova sede de governo denominada “Casa Grande do Povo”. O palácio, que tem 26 andares, três sótãos e um heliporto, custou cerca de US$ 34 milhões, segundo a imprensa internacional. Evo alegou que a troca de sede era necessária porque o antigo prédio tinha característica “colonialista”.

“Inauguramos a Casa Grande do Povo de onde governará com democracia com os bolivianos e as bolivianas. Deixamos para atrás o palácio colonialista em que tantos governos deram as costas para o povo; a nova Bolívia avança livre, digna e soberana”, escreveu Evo Morales no Twitter.

A antiga sede do governo é um edifício de de 1551, construído na Praça Murillo, em La Paz , capital da Bolívia. Para Evo Morales, segundo a agência pública de notícias, o antigo prédio era símbolo dos governos neoliberais que tiraram do Estado sua riqueza, seu patrimônio e sua memória.

Segundo a agência pública, Evo Morales considera a nova sede do governo uma representação do “processo de mudança” político, econômico e social que vive a Bolívia desde 2006 – quando o atual presidente assumiu o governo.

A inauguração da Casa Grande do Povo será nesta quinta-feira com uma oferenda a Pachamama, divindade máxima dos povos indígenas dos Andes, e diversas expressões da cultura original e tradicional da Bolívia. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm