Pará de Minas discutirá a bioconstrução e a urgência do desenvolvimento sustentável


O município de Pará de Minas está desenvolvendo neste mês de agosto diversas atividades da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. A programação é extensa e tem como meta incentivar a difusão do conhecimento e da cultura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre os eventos previstos, será realizado um seminário sobre bioconstrução na Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica). O evento será realizado entre os dias 12 e 19 de agosto.

No mesmo período será aberta a visitação pública uma exposição fotográfica sobre ofícios em risco de extinção, das 8 às 17 horas. No dia 12, das 8 às 11 horas, será promovida gratuitamente, também na Escola de Artes, a Oficina de Construção em Pau a Pique.


Será construída uma parede com o material e os organizadores contam com a presença de ambientalistas, engenheiros, entre outros. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, na praça Torquato de Almeida, Centro.

No dia 15 de agosto, às 20 horas, ainda na Escola de Artes, será proferida uma palestra sobre bioconstrução. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3231-7789.

Edna Morato, gerente da Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica, explica que durante a oficina serão abertas as discussões sobre a bioconstrução e o resgate da cultura de construir sem prejudicar o meio ambiente:


Edna Morato
bioconstrucaoednamorato

Em continuidade a programação da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, no dia 22 de agosto será realizada a oficina de biscoito de banha e amarelo da roça. Às 13 horas na Associação dos Ex-alunos e Amigos de Bom Bosco, no bairro Serra Verde.

No dia 24 de agosto a oficina acontecerá no Restaurante da Criança da Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), no bairro Recanto da Lagoa. As vagas são limitadas e informações pelo telefone: (37) 3231-7780.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!