Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Polícia Federal faz operação para combater roubo de cargas em vários estados


Uma força-tarefa composta por 450 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Goiás deflagrou hoje (10) a Operação Hicsos II, que investiga um esquema de roubo de cargas em diversas cidades do país. Com o apoio do Ministério Público de Goiás, a equipe cumpre 91 mandados judiciais em cidades dos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, do Paraná, de Santa Catarina e no Distrito Federal. Do total, 40 mandados são de prisão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo as corporações, empresários do comércio e políticos estão envolvidos nos crimes, incluindo uma vereadora suplente que teria lavado dinheiro para integrantes da organização criminosa. Sua ligação com os delitos teria sido confirmada após a detenção de seu marido, na primeira fase da operação.

Acusados de movimentar cerca de R$ 30 milhões, os envolvidos responderão pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.

Na primeira fase da operação, a Hicsos I, 104 envolvidos foram presos. Os policiais recuperaram 15 armas de fogo, 15 veículos e mais de R$ 500 mil em cargas.

A tática dos criminosos consistia em abordar caminhões em rodovias, utilizando falsas barreiras e até mesmo equipamentos que dificultavam o rastreamento dos veículos. Após identificar cargas de alto valor nos caminhões, o grupo anunciava o assalto. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm