Vereadores regulamentam homenagens a pessoas e empresas que atuam na proteção animal, antes do recesso


Na noite desta segunda-feira, 10 de julho, foi realizada mais uma reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, com os vereadores participando de várias discussões em plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante a reunião foram apresentados e aprovados 30 requerimentos com solicitações diversas endereçadas ao prefeito Elias Diniz (PSD) e a outros membros da administração municipal. Na oportunidade foi votado e aprovado apenas um projeto de lei.

A proposta de autoria do vereador Carlos Roberto Lázaro (PSC), vice-presidente da Casa, havia recebido pedido de vistas na reunião realizada na noite de 26 de junho, por parte do vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM).

Foram inseridas emendas para definir as regras que nortearão as homenagens a pessoas e entidades que promovem a proteção de animais e do meio ambiente no município. Ao final das discussões, a proposta foi aprovada por 16 votos a favor e nenhum contra.

Na tribuna livre, o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) ressaltou a necessidade de o Poder Executivo fazer a troca da iluminação pública, especialmente nas principais vias da cidade. Segundo ele, o poder público deveria começar a colocar lâmpadas de LED para melhorar a luminosidade e diminuir os custos:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalma_reun

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) aproveitou a ocasião para elogiar a organização e o sucesso do Forró do Pará. Ele destacou também a valorização dos artistas da terra, conforme consta na lei de sua autoria que foi aprovada no Poder Legislativo Municipal. Agora ele espera que isso também seja feito durante a Festa do Frango e do Suíno, prevista para o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz:

Dilhermando Rodrigues Filho
dilhermandorodrigues_reunicm

O vereador José Salvador Moreira (PSD) apresentou três requerimentos solicitando a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para entrar em contato com proprietários de terrenos nas ruas Carmo da Mata e Itapecerica, na Vila Raquel. Como presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal ele está preocupado com muros que estão cedendo e ameaçam desabar:

José Salvador Moreira
josesalvador_reun

Já o vereador Leandro Almeida Ferreira (PV) entrou com um requerimento pedindo a administração municipal para fazer um estudo de viabilidade da implantação de um ponto de apoio dos Correios para atender aos distritos de Ascensão e Bom Jesus do Pará. O objetivo é facilitar o recebimento de correspondências naquelas localidades:

Leandro Almeida Ferreira
leandroalmeida_reunan

O presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva (PRB), fez uma avaliação muito positivo dos seis primeiros meses de seu mandato. Segundo ele importantes projetos de interesse da população foram discutidos e aprovados e os trabalhos continuam durante o recesso parlamentar:

Mário Justino da Silva
mariojustino_reuniaoan

A partir desta terça-feira, 11 de julho, a Câmara Municipal de Pará de Minas estará de recesso apenas das reuniões ordinárias. O período se encerrará no dia 10 de agosto e o primeiro encontro do segundo semestre será no dia 14 de agosto, às 18 horas. Vale ressaltar que os vereadores continuarão atendendo a população em seus gabinetes normalmente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!