Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

UPA 24 horas completa um ano de funcionamento em Pará de Minas com motivos para comemorar


Um marco histórico para a saúde pública de Pará de Minas ocorreu no dia 29 de junho de 2017. Após muitos anos de espera foi inaugurada no bairro Senado Valadares a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O prédio recebeu o nome de Dr. Morel Mendonça Meireles. Os casos de urgência e emergência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) até então eram atendidos no Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira.

A nova estrutura conta com um espaço mais amplo, laboratório, consultórios, recepção e internação. Na ocasião também foi anunciada a implantação do prontuário eletrônico para melhorar o atendimento.

O prédio foi construído pelo ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB) com recursos do município e de uma emenda parlamentar liberada por meio do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB).

Uma solenidade foi promovida na porta da UPA e contou com a presença de políticos, servidores públicos e cidadãos paraminenses. Uma grande conquista que deu um salto na saúde pública.

Nos últimos 12 meses foram enfrentados muitos desafios, mudanças e adaptações. De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, o sistema de atendimento foi alterado e vem melhorando ainda mais:


Paulo Duarte
upaumanopauloduarte1

Ao assumir a gestão do município o prefeito Elias Diniz (PSD) trabalhou para efetivar o credenciamento da UPA junto ao Ministério da Saúde. Várias mudanças foram implantadas e houve rejeição até mesmo por parte da população.

Agora o cenário é muito diferente porque os pacientes não reclamam da assistência prestada. Mesmo com um pouco de demora as pessoas compreendem que a equipe da UPA está trabalhando ativamente para atender bem:

Paulo Duarte
upaumanopauloduarte2

Algumas pessoas demonstravam total insatisfação ao procurar assistência no antigo Pronto Atendimento. O mesmo conceito era compartilhado pelos profissionais que trabalhavam na unidade. Agora a realidade é outra e o atendimento está normalizado:

Paulo Duarte
upaumanopauloduarte3

Depois de vencer muitos obstáculos e melhorar a assistência aos pacientes, a gestão tem motivos para comemorar o aniversário de um ano da UPA 24 horas em Pará de Minas. Tudo vem sendo feito dentro dos protocolos e dentro dos limites que a estrutura tem:

Paulo Duarte
upaumanopauloduarte4

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente a UPA 24 horas de Pará de Minas atende 7 mil pacientes por mês. As equipes dos Programas de Saúde da Família (PSF) atendem a quase 800 pessoas por dia com consultas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm