Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Processo de revitalização da Presidente Vargas avança e projeto prevê construção de rotatórias e novo paisagismo


A Prefeitura de Pará de Minas abriu o processo de licitação para contratação de uma empresa para realizar as obras de revitalização da avenida Presidente Vargas, uma das principais vias da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A benfeitoria será executada graças a um empréstimo de R$ 3 milhões que o município conseguiu junto ao Bando de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com autorização da Câmara Municipal.


A avenida é um dos principais corredores de acesso aos novos loteamentos da cidade. Trata-se de duas pistas utilizadas por corredores e ciclistas, mesmo não oferecendo uma estrutura adequada para práticas esportivas.

O projeto contempla a construção de rotatórias e o fim de alguns retornos. O objetivo é facilitar o fluxo de veículos e reduzir o risco de acidentes.

De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD) o projeto já foi concluído e diversas intervenções serão realizadas. A segurança dos pedestres e a mobilidade urbana com segurança foram priorizadas. Um novo projeto paisagístico também será executado:


Elias Diniz
presidentevargaseliasdiniz1

Outro objetivo é a construção de uma ciclovia. O processo deverá avançar nos próximos dias e as obras de revitalização preveem até implantação de iluminação de LED na Presidente Vargas:

Elias Diniz
presidentevargaseliasdiniz2

O prefeito Elias Diniz também confirmou que o projeto prevê novas rotatórias, que devem ser construídas perto do Clube Praça de Esportes do Pará; nas proximidades da Coopará e próximo a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Apesar de desacelerar o fluxo de veículos, as novas intervenções deverão dar mais segurança aos usuários da via. A avenida Presidente Vargas tem um fluxo de aproximadamente 25 mil veículos/dia, conforme estudo realizado por uma empresa especializada em trânsito contratada na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm