Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável elegerá nova diretoria


No ano de 2016 foi criado em Pará de Minas o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável. O órgão de controle social tem o objetivo de implementar uma política pública voltada para o agronegócio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele é formado por representantes de comunidades e associações ligadas ao agronegócio. Nos últimos meses os atuais diretores trabalharam arduamente para regularizar toda a parte documental.

Foi elaborado o regimento interno e as diretrizes a serem seguidas pelos membros do conselho. Dessa forma é possível trabalhar de forma organizada e dentro dos limites da legislação vigente.

Os conselheiros se reúnem periodicamente para discutir e votar demandas do homem do campo. O agronegócio é o principal pilar de sustentação da economia do município e precisa de muito apoio e incentivos.

De acordo com Kênia Lasmar de Moura, extensionista da Emater-MG e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, o mandato da atual diretoria vence este mês e foi convocada a eleição. Todos os conselheiros receberam uma carta para participar do pleito:


Kênia Lasmar de Moura
conselhoruralkenialasmar1

Por meio do conselho será elaborado o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural do Município. O documento contemplará a busca de recursos e parcerias para impulsionar as atividades na área rural:

Kênia Lasmar de Moura
conselhoruralkenialasmar2

A eleição acontecerá no dia 26 de junho, a partir das 16 horas, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, 26, Centro. Todos os membros do conselho estão convidados a participar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!