Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Kits de sementes serão entregues a 26 mil famílias pobres do campo em MG


A distribuição de 26 mil kits de sementes de beterraba, cenoura, alface, quiabo e repolho para as famílias pobres do campo, a partir da lista de famílias selecionadas por meio do Cadastro Único da Assistência Social (Cadúnico) e pela Emater-MG, no âmbito da estratégia de enfrentamento da pobreza no campo, é a próxima etapa do projeto Sementes Presentes, do Governo de Minas Gerais. A ação começou na sexta-feira (8), em Jacinto, Território Médio e Baixo Jequitinhonha, visando a garantia da segurança alimentar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Serão beneficiadas 26 mil famílias de 147 municípios mineiros com 130 mil pacotes de sementes. Com a entrega das sementes de hortaliças termina a primeira etapa do projeto Sementes Presentes, que teve início em 2017.

“Nossa proposta é promover a qualidade de vida das pessoas de acordo com a demanda da população destes municípios nos Fóruns Regionais. Eles reivindicaram e nós implantamos”, afirma a coordenadora do projeto, Beth Filizzola.

Segundo ela, o projeto definiu os territórios prioritários e houve articulação com movimentos sociais e entidades representativas do campo, além das 20 instituições do Estado envolvidas na Estratégia Novos Encontros.

Inclusão no processo produtivo
Além das 26 mil famílias que vão receber o kit hortaliça, em 2017 foram doadas 226 toneladas de sementes de feijão, sorgo e milho para 23,8 mil famílias selecionadas pelo Cadúnico em 159 municípios.

“O desenvolvimento dessa etapa foi proposta e acordada em julho de 2017, quando aconteceram as reuniões técnicas para elaboração dos planos de ações e contou com a participação dos gestores municipais e técnicos do Estado”, explica a coordenadora, afirmando ainda que, no total, considerando as sementes e hortaliças foram investidos mais de R$ 2 milhões no projeto. Para 2018 está prevista a entrega de sementes para mais de 40 mil famílias.

O Projeto Sementes Presentes, executado por vários órgãos do Estado, vem permitindo incluir famílias que estão em situação de vulnerabilidade social no processo produtivo, fortalecer a agricultura familiar, por meio da entrega de insumos, assistência técnica, bem como o aprimoramento do planejamento das compras institucionais da alimentação escolar. Com Agência Minas

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm