Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil vence a Áustria em último teste antes do Mundial

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neste domingo (10), a Seleção Brasileira fez o último teste antes da estreia na Copa do Mundo FIFA 2018 e fechou a preparação com boa atuação diante da Áustria. No Estádio Ernst Happel, em Viena, a equipe comandada pelo técnico Tite mostrou equilíbrio e força ofensiva na vitória por 3 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Agora, a Seleção parte para Sochi, na Rússia, que será o local de concentração do time durante toda a competição. A estreia será contra a Suíça, no próximo domingo (17), em Rostov.

O jogo

No primeiro tempo em Viena, o Brasil tomou a iniciativa do jogo, tendo mais posse de bola e finalizações ao gol – foram oito contra apenas duas do time adversário. Com uma linha defensiva alta, a equipe brasileira foi arriscando aos poucos, mas sempre levando perigo o gol de Heinz Lindner. Na primeira boa tentativa, aos sete minutos, Willian saiu da direita e cortou para Casemiro na entrada da área.

O volante encheu o pé para acertar uma bomba, que passou muito perto e ficou na parte de fora da rede. Depois, a Áustria assustou em duas finalizações de Arnautovic, que foram para fora. A partida seguiu com muita marcação, mas o Brasil encaixou boas jogadas triangulares e dominou as ações. Aos 24, Philippe Coutinho avançou pela direita, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto, obrigando o goleiro austríaco a se esticar para colocar a bola para a linha de fundo.

Aos 33, em cobrança de escanteio, Neymar cobrou na primeira trave, e Thiago Silva quase cabeceou para dentro do gol. Com maior domínio, o gol brasileiro era questão de tempo. E, dois minutos depois, Gabriel Jesus balançou as redes. Marcelo ficou com o rebote na entrada da área e chutou forte. A bola carimbou na defesa adversária e sobrou para o camisa 9 escolher o canto, levantar a cabeça e estufar as redes da Áustria: 1 a 0.

Na volta do intervalo, os austríacos começaram elevando a linha de marcação, dificultando a saída de brasileira. No entanto, a Canarinho logo voltou a dominar o jogo e ampliou aos 17 minutos. Willian passou para Neymar, que dominou, se livrou de dois marcadores e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

Cinco minutos depois Coutinho tabelou com Roberto Firmino, que acabara de entrar no lugar de Jesus, e avançou livre pela esquerda para finalizar com categoria e marcar o terceiro gol do Brasil. Mesmo com a boa vantagem, a Seleção seguiu ofensiva e quase ampliou aos 28, quando Coutinho recebeu na entrada da área e fez a bola explodir no travessão. O goleiro Alisson, pouco acionado, fez boa defesa perto do fim do jogo, quando Hierlander bateu da entrada da área e viu o brasileiro espalmar por cima do gol.

O Brasil seguiu armando boas jogadas e dando trabalho ao goleiro Lindner. Aos 35 minutos, Willian avançou pelo meio, acionou Taison, que passou para Neymar. O camisa 10 deixou de calcanhar para Firmino, que bateu de primeira e viu o camisa 1 austríaco fazer boa defesa.

Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro (Fernandinho); Paulinho, Philippe Coutinho (Taison), Willian e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Roberto Firmino).
Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm