Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pelé reencontra taças da Copa no Museu Seleção


O futebol viveu um capítulo histórico e marcante na manhã desta sexta-feira (9). O Museu Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu a visita de um dos maiores responsáveis por muitas das taças e itens memoráveis presentes no local: Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Ao conhecer o acervo, inaugurado em 2014, o maior jogador de todos os tempos reencontrou uma velha conhecida que não via desde 1970: a Taça Jules Rimet.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como a visita era mais do que especial, o espaço recebeu uma preparação especial. Os troféus das Copas do Mundo referentes aos anos de 1958, 1962 e 1970, saíram das redomas e foram para os braços do eterno camisa 10 da Canarinho. A representatividade das conquistas ficaram simbolizadas na dificuldade que o Rei teve para segurá-los e o sorriso em seu rosto.

– Em primeiro lugar, é uma alegria muito grande. Agradeço a Deus por me oferecer este momento. Muitas pessoas têm êxito na vida e não conseguem participar. Eu estou conseguindo. Agradeço a Deus e a todos que nos ajudaram a trazer todo este acervo ao Brasil. É uma alegria muito grande, porque não tem como falar o que representou e promoveu para o país, e eu fazendo parte disso – destacou.

Durante o trajeto pelo Museu, os guias começavam a falar e Pelé completava os fatos. Com uma memória invejável, o Rei do futebol deu uma aula sobre Seleção Brasileira. O ídolo lembrou de jogos disputados em meados da década de 1950, falou sobre a preparação para o Mundial de 1962, no Chile, e detalhou a famosa história da camisa azul de 1958, feita às pressas a final daquela Copa. Na parte interativa, o craque ouviu a narração e viu alguns dos muitos gols que marcou usando a Amarelinha.

Ao final do tour, Pelé deu um show de simpatia ao posar para fotos e distribuir autógrafos. O Rei ainda deixou um recado para os amantes da Seleção Brasileira.

– Quem gosta da Seleção precisa vir ao Museu! A maior família e mais conhecida do mundo dentro da história é a família do futebol. É um grande passeio e convido a todos para darem uma olhada. E vejam principalmente as conquistas que eu fiz parte! – brincou.

Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm