Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Rompimentos na rede deixaram moradores de vários bairros sem água em Pará de Minas

aguasdeparademinas_sede
Moradores dos bairros São Luiz, Recanto da Lagoa, Providência, Santos Dumont e da Vila Maria, entre outros reclamaram da falta de água. Muitas pessoas pensaram que o sofrimento enfrentado nos anos anteriores em razão do racionamento estivesse de volta. Mas Por enquanto, a falta d’água em Pará de Minas não ocorre em razão de racionamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O problema é que os moradores foram pegos de surpresa e não tiveram como se preparar para a escassez de água. Alguns chegaram a esvaziar os reservatórios e as caixas de água reserva para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

A reclamação foi geral, pois o fim de semana sem água gerou muitos transtornos para a população dessas partes altas da cidade.

Paulo César Moreno, gerente de Operações da empresa Águas de Pará de Minas, informa que ocorreu o rompimento de uma adutora que abastece o Recanto da Lagoa.

Ele explica que os funcionários da empresa fizeram os devidos reparos e para isso foi necessário interromper temporariamente o abastecimento em vários bairros. Contudo, Paulo César Moreno afirma que o sistema voltou ao normal:
plcez_vazmt

Paulo César Moreno
plcez_vazmt1

Em relação ao bairro Santos Dumont, o gerente de Operações disse que ocorreu uma problema na rede que também precisou ser consertada. Paulo César Moreno ressalta que esses são casos pontuais:

Paulo César Moreno
plcez_vazmt2

Em relação ao abastecimento de água de modo geral, ele informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) está conseguindo atender a demanda dos pará-minenses até o momento:

Paulo César Moreno
plcez_vazmt3

Questionado sobre as causas dos rompimentos na rede de água, Paulo César Moreno afirma que a concessionária anterior não deixou nenhuma informação técnica e a Águas de Pará de Minas vem reunindo dados para garantir a qualidade do serviço:

Paulo César Moreno
plcez_vazmt4

Com a chegada do período de seca é muito importante que a população economize água. O nível dos pontos de captação no ribeirão Paciência e córrego dos Paivas voltou a níveis preocupantes. Enquanto isso continuam as obras de construção da adutora que transportará a água bruta do rio Paraopeba para a Estação de Tratamento de Água, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm