Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Programa Agentes Ambientais Mirins encerra 1º semestre premiando alunos de destaque

agentes_ambientaismr1
Nesta quarta (10) foi realizada a solenidade de encerramento do Programa Agentes Ambientais Mirins, implantado há alguns anos nas redes municipal e estadual de educação de Pará de Minas.

O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, e contou com a presença de alunos, professores, diretores e autoridades no encerramento do 1º semestre do trabalho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Programa Agentes Ambientais Mirins busca a conscientização dos estudantes quanto a preservação do meio ambiente. Este ano um dos temas mais abordados está relacionado ao uso racional da água.
agentes_ambientaismr2

Os estudantes participaram de um concurso de redação e para isso foi preciso fazer pesquisas e levantamentos de informações relativas a fauna, flora e os recursos naturais do planeta.

Maria de Lourdes Conceição Oliveira Alves, professora destaque da Escola Municipal Dom Bosco, conta que é preciso assumir um compromisso com o projeto para que os resultados em salas de aula sejam satisfatórios:
marlurd_ambmr

Maria de Lourdes Conceição Oliveira Alves
marlurd_ambmr

Dienifer Raíssa Silvestre Silva, aluna da Escola Municipal Elvira Xavier, revela que aprendeu muitas coisas importantes que pretende levar para outras pessoas e praticar no cotidiano de sua família:
jnfr_ambmr

Dienifer Raíssa Silvestre Silva
jnfr_ambmr

Guilherme Francisco Gandra Teixeira afirmou que os educadores ajudaram na inspiração para a escrita da redação. Segundo o estudante, agredir a natureza traz sérias consequências, principalmente para a sociedade:
guilherfr_ambmr

Guilherme Francisco Gandra Teixeira
guilherfr_ambmr

O aluno da Escola Municipal Dona Cotinha, Adryan Gabriel Cardoso, faturou uma bicicleta no concurso de redação do projeto Agentes Ambientais Mirins. Ele ficou muito satisfeito com o excelente resultado do trabalho:
adrn_ambmr

Adryan Gabriel Cardoso
adrn_ambmr

A solenidade de encerramento do 1º semestre do programa Agentes Ambientais Mirins estava prevista na programação da III Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA).

O evento continua nesta quinta-feira (11), entre 8h às 16h, na praça Torquato de Almeida, Centro, onde foi instalada a chamada Praça da Sustentabilidade. Os estudantes estão recolhendo baterias, chaves velhas e material reciclável.

Entretanto, a participação popular é quase nula, quando excetuados os alunos levados até o local pelos professores. De maneira geral, o cidadão pará-minense não tem demonstrado interesse pela III SEMEIA, muito menos com o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm