Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Desemprego: construção civil registra demissões e poucas contratações

parademinas_cidade
Dando sequência a série de reportagens sobre os efeitos da crise econômica no Brasil, o Portal GRNEWS segue registrando a situação de diversos setores produtivos em Pará de Minas.

Nas edições anteriores as lideranças demonstraram preocupação com os cenários para as categorias dos têxteis e também dos comerciários. Ambas, sofrem os impactos da crise.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Chegou a vez do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Pará de Minas, Joaquim Luiz de Freitas, relatar como andam as coisas no setor de construção civil, que depois de um período glorioso, enfrenta a recessão.

A construção civil vem sendo um dos setores que mais geram empregos no país nos últimos anos. O setor estava muito aquecido com os incentivos que eram concedidos pelo Governo Federal.

A Caixa Econômica Federal fomentou as obras com investimentos do programa Minha Casa Minha Vida e de financiamentos de imóveis. Mas, com a crise financeira o banco aumentou os juros e dificultou o crédito. O mesmo foi feito por outras instituições bancárias.

Mesmo assim a situação vem preocupando os sindicalistas, empregadores, governantes, e principalmente a classe trabalhadora. Joaquim Luiz de Freitas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário, confirma a baixa nas contratações.

Entretanto, o líder sindical ressalta que o mercado está estabilizado e os problemas são administráveis. Joaquim Luiz de Freitas acredita que nos grandes centros a situação é mais complicada do que no interior:

Joaquim Luiz de Freitas
joaqlz_crs1

O sindicalista lamenta os rumos que o país vem tomando, principalmente com as mudanças nos direitos trabalhistas. Joaquim Luiz de Freitas cita como exemplo a lei da terceirização que está sendo votada em Brasília:

Joaquim Luiz de Freitas
joaqlz_crs2

Amanhã o Portal GRNEWS vai mostrar a situação dos trabalhadores no setor de transporte, com dados do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes de Pará de Minas sobre a real situação do setor e os efeitos da crise econômica.

Veja Também

Desemprego: comércio de Pará de Minas sente os impactos da crise econômica do país.
Desemprego: sindicalista pará-minense diz que crise econômica está sufocando setor têxtil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm