Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Maria Bethânia será homenageada no Carnaval 2016

mariabethania
A organização do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira anunciou, nesta semana, o seu enredo para o Carnaval de 2016. “Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá” será o título do carnaval da escola de samba, que homenageará Maria Bethânia no próximo ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O enredo, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, promete trazer um panorama completo do cenário cultural brasileiro, exaltando a vida e obra de Maria Bethânia – que completa cinquenta e dois anos de carreira em 2015. De acordo com Leandro, o tema abordará a obra musical da cantora, sua relação com a poesia, com o teatro, além de mostrar a cultura da Bahia, e, sobretudo, da região do Recôncavo.

“Homenagear a Bethânia é uma ideia que estava guardada na gaveta faz tempo. Na Mangueira, especificamente, me senti confortável para levar o projeto adiante já que aqui ele encontra ‘terreno fértil’ para atingir a plenitude de seu desenvolvimento”, explica o carnavalesco. Em 2015, a Mangueira ficou na 10ª colocação no Carnaval carioca, com um enredo que homenageava as mulheres.

Maria Bethânia não será a única artista homenageada

A história de Zezé Di Camargo & Luciano invadirá a Sapucaí no Carnaval de 2016. A escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense homenageará a dupla sertaneja com o samba enredo “‘É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim’: Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil, uma homenagem aos dois filhos de Francisco”.

O desafio, agora, é misturar o sertanejo com o samba. De acordo com Cahê Rodrigues, carnavalesco da escola, a ideia é surpreender o público. “Queremos emocionar o sambódromo carioca. Eu não era fã de música sertaneja, confesso. Mas, quando vi o filme (“2 Filhos de Francisco”), me emocionei bastante e chorei de verdade. É isso e mais um pouco que vamos mostrar”, explicou.

Em 2015, a Imperatriz Leopoldinense ficou em sexto lugar no Carnaval carioca. O samba enredo homenageou Nelson Mandela, falando sobre preconceito e liberdade. Para 2016, a escola de samba promete a volta da atriz Cris Vianna como rainha de bateria. Com Portal Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm