Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Lateral do América planeja volta ao G4 em duas rodadas

robertamerica
O lateral direito Robertinho está novamente à disposição da comissão técnica. Depois de cumprir suspensão automática pela expulsão contra o Sampaio Corrêa, o lateral comemora seu retorno ao grupo. Após o treino em dois períodos nesta terça-feira (9/6), Robertinho comentou que, apesar da derrota para o Náutico, vê o América em evolução e que a tendência é o retorno ao G4 nas próximas rodadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Foi muito ruim ficar de fora. Vínhamos numa sequência boa de três vitórias e acabei sendo expulso em um lance bobo contra o Sampaio Corrêa. Acompanhei o jogo pela TV e fiquei muito nervoso. Mas o América teve bons momentos. Começou meio perdido, depois de se achou, empatou e quando era melhor em campo, eles acharam aquele gol e conseguiram a vitória. Mas o time está crescendo e ganhamos tempo agora este tempo para nos preparar”.

Os gols sofridos na Série B e Copa do Brasil mostram que o setor defensivo, mesmo cometindo algumas falhas, tem bom retrospecto. Nas duas competições nacionais, a equipe sofreu nove gols em oito jogos. Foram quatro na Copa do Brasil e cinco no Brasileiro. No próximo jogo, sábado, às 21h, na Arena Independência, o zagueiro Alison deve assumir a condição de titular no lugar do suspenso Anderson Conceição. A mudança, porém, não traz preocupação para Robertinho, que também vive a expectativa de retornar á equipe.

“Vejo pelo lado bom. Uma defesa que sofre poucos gols é porque taticamente está muito bem. O Alison (provável substituto) é um excelente jogador. Ele nos mostrou qualidade no jogo contra o Atlético e em outros que ele atuou. O Alison tem condições de entrar e dar conta do recado. Sabemos da pressão aqui. Chegamos ao G4, perdemos esse jogo e alguns clubes nos passaram na tabela. Agora temos dois jogos em casa e precisamos fazer de tudo para somar esses seis pontos em casa”, enfatiza.

Robertinho planeja aproveitar bem as semanas com jogos espaçados. Ele sabe que, depois, na sequência da competição, serão jogos seguidos até o fim do ano.

“Só estávamos jogando e descansando, e muitas vezes chegávamos ao outro jogo ainda com um pouco de cansaço do anterior. Esses treinos serão muito importantes, principalmente para mim. Tive uma lesão, treinei poucos dias e fui para o jogo. Aí veio uma sequência de quatro jogos em 11 dias e acabei ficando de fora do último. Essas semanas cheias para treinar serão importantes, para nos condicionar melhor um pouco. Lá na frente vamos precisar. O bom é que todo mundo está entendendo bem o sistema de jogo, o entrosamento está melhorando e o time evoluindo muito bem. O trabalho está sendo bem feito e temos que aproveitar ao máximo, porque depois serão pelo menos dois jogos por semana até o fim do ano”, constata o jogador.

O grupo volta aos treinos nesta quarta-feira à tarde, no CT Lanna Drumond. Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm