Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Intervenção no HNSC completa seis meses com números positivos e elogios, afirma Elias Diniz


Após muitas negociações fracassadas, a Irmandade Nossa Senhora da Conceição e a Secretaria Municipal de Saúde encerraram o diálogo sobre o funcionamento do único Hospital de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) teve as portas fechadas pelos diretores em novembro de 2017. A população ficou chocada e ao mesmo tempo preocupada com a falta de uma assistência especializada aos casos de urgência e emergência.

Apesar de moderna e bem equipada, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas não conseguiria absorver toda a demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do município e de outras localidades da região.

O prefeito Elias Diniz (PSD) publicou um decreto de intervenção na unidade de saúde no dia 10 de novembro. Desde então o município assumiu a gestão do HNSC e vem adotando várias medidas para sanar os problemas encontrados.

Foi nomeado como interventor o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte. Também foi escolhido um Conselho de Gestão para acompanhar todos os trabalhos que estão sendo executados pela intervenção.

Os atendimentos a população da microrregião de saúde foram normalizados e as reclamações praticamente desapareceram nos últimos meses. Os plantões médicos estão sendo pagos rigorosamente em dia.

Nesta quinta-feira, 10 de maio, a medida drástica tomada pelo poder público municipal completou seis meses. O prefeito de Pará de Minas aproveitou a data para fazer um balanço muito positivo da intervenção.

Inicialmente ele informa que todos os pactos firmados com os profissionais de saúde do HNSC mostrou o grande potencial de atendimento aos pacientes do sistema público, dos convênios e aos particulares:


Elias Diniz
intervencaoseismeseseliasdiniz1

O chefe do Poder Executivo apresentou um relatório financeiro que comprova um aumento da produção e consequentemente de recursos. Os atrasos que atrapalham são referentes a falta de repasses do governo estadual:

Elias Diniz
intervencaoseismeseseliasdiniz2

O faturamento do HNSC aumentou consideravelmente devido ao novo modelo de gestão adotado. Pela proposta, o estabelecimento de saúde paga pelos serviços prestados e com isso consegue melhorar os rendimentos:

Elias Diniz
intervencaoseismeseseliasdiniz3

Em relação as dívidas contraídas pela entidade antes da intervenção, o município está aguardando a regulamentação de uma lei publicada pelo governo federal possibilitando o reparcelamento dos pagamentos em um prazo maior e com juros menores.

Está prevista uma carência para o início dos pagamentos e isso dará condições ao HNSC de quitar os débitos atrasados com os médicos do Corpo Clínico. A medida será tomada após a publicação da regulamentação da lei:

Elias Diniz
intervencaoseismeseseliasdiniz4

Os bons resultados foram compartilhados com toda a equipe que está empenhada no processo de intervenção. Os colaboradores do HNSC também são responsáveis pelo avanço do hospital e o novo padrão foi elogiado pelo secretário de Estado de Saúde, Nalton Sebastião Moreira da Cruz:

Elias Diniz
intervencaoseismeseseliasdiniz5

Entre os projetos inovadores do HNSC estão as ampliações do Centro de Hemodiálise e do Centro de Terapia Intensiva (CTI). Os processos estão em andamento, bem como a angariação de recursos para a execução das obras.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm