Aberto processo administrativo para apurar desaparecimento de criança em creche de Pará de Minas


Na tarde de segunda-feira, 7 de maio, um homem de 34 anos acionou uma equipe da Polícia Militar. Ele contou aos militares que ao chegar para apanhar seu filho de 11 meses no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Prefeito José Gentil de Almeida, na rua Waldemar Melo Mendonça, bairro Padre Libério, foi informado pelas funcionárias que a criança havia sido retirado do local por uma mulher.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A professora do bebê disse que um funcionário da creche chegou à sala dizendo que uma mulher havia chegado ao local para pegar a criança. A desconhecida chegou e disse que o pai a esperava na porta do estabelecimento de ensino.

Ainda segundo a professora, já havia o costume de algumas adolescentes buscarem a criança por ordem dos pais. A educadora deixou a criança ir com a mulher que seria prima das jovens que esporadicamente buscam o aluno.

Uma testemunha de 29 anos informou que por volta das 16h30 uma mulher havia deixado uma criança na varanda de sua residência, localizada na rua Vicentina Maria Almeida, no Residencial Capanema. A moradora escutou um choro de bebê e ao sair para verificar encontrou a criança na varanda.

A suspeita do abandono estava saindo do local e foi reconhecida como uma adolescente de 15 anos, moradora do Residencial Capanema. O pai foi até o local onde o bebê foi encontrado e o reconheceu como sendo seu filho.

A adolescente de 15 anos que teria retirado a criança na creche não foi localizada pelos militares. O pai da menor disse que a filha vem apresentando alguns problemas de comportamento.

Nesta quinta-feira, 10 de maio, o advogado Hernando Fernandes da Silva, assessor da Secretaria Municipal de Educação, informou que um processo administrativo interno foi aberto para investigar o fato lamentável:


Hernando Fernandes da Silva
criancacrechehernandofernandesdasilva1

A diretora do CMEI está conversando com familiares da criança e tomando todas as providências necessárias. A Secretaria Municipal de Educação está à disposição dos pais para dar a assistência necessária:

Hernando Fernandes da Silva
criancacrechehernandofernandesdasilva2

Durante as reuniões com diretores e professores de todos os centros municipais de educação infantil de Pará de Minas são repassadas as diretrizes para liberação dos alunos para pais e responsáveis. Um regulamento será publicado na próxima semana para reforçar as orientações:

Hernando Fernandes da Silva
criancacrechehernandofernandesdasilva3

De acordo com informações obtidas no CMEI Prefeito José Gentil de Almeida, havia um registro para quatro responsáveis buscarem o aluno: pai, mãe e outras duas mulheres. Todos os dados estão sendo levantados para apurar o caso:

Hernando Fernandes da Silva
criancacrechehernandofernandesdasilva4

A Polícia Civil de Pará de Minas deverá abrir um inquérito para investigar o que de fato ocorreu na unidade de ensino do município. Todas as partes serão ouvidas para que tudo seja esclarecido e os responsáveis responderem pelo ocorrido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!