Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Aumento das tarifas de água e esgoto em Pará de Minas gera discussões entre vereadores

audiencia_arsap2
Na semana passada foi divulgado o decreto do prefeito Antônio Júlio de Faria que autorizou um aumento do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pará de Minas a partir do mês de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A notícia gerou muita conversa entre os paraminense que já pagam uma enorme carga tributária e enfrenta uma grave crise financeira. O reajuste que será praticado pela concessionária é de 22,04%.

O reajuste na tarifa de água e esgoto foi um dos principais assuntos durante a reunião da Câmara Municipal. O vereador Marcos Aurélio dos Santos disse que o aumento foi o maior que ele já viu nos últimos tempos e nenhum salário teve essa recomposição:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_aumt

O vereador Rodrigo Varela Franco também criticou a não apresentação da planilha de custos ao Poder Legislativo Municipal. Ele lembrou que o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) chegou a 11% e reajuste na conta de água foi o dobro:

Rodrigo Varela Franco
rodvar_aumt

O vereador Flávio Medina Neto fez um requerimento solicitando mais explicações da Concessionária Águas de Pará de Minas em relação as respectivas cobranças praticadas para os serviços de água e esgoto, bem como a planilha de custos:

Flávio Medina Neto
flavmed_aumt

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria, líder do prefeito Antônio Júlio de Faria, disse que ninguém concederia um reajuste de 22,04% ilegalmente. Ele ponderou que é preciso analisar as planilhas de custos antes de tirar qualquer conclusão ou adotar qualquer postura:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcvin_aumt

Bernardo Póvoa, gerente Comercial da Águas de Pará de Minas, explica que os reajustes anuais na conta de água estão previstos no contrato assinado entre a Concessionária e o Município de Pará de Minas, levando em conta a planilha de custos:

Bernardo Póvoa
bernpv_aumt

O aumento anunciado pela Concessionária Águas de Pará de Minas, após publicação de decreto assinado pelo prefeito Antônio Júlio de Faria, será cobrado nas contas com vencimento a partir do mês de junho de 2016. Os valores variam de Residencial Social, Residencial, Industrial, Comercial e Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm