Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Fundo da Infância e Adolescência destina R$ 42 mil para entidades assistenciais de Pará de Minas


A solenidade de entrega simbólica dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para as instituições que prestam serviços assistenciais em Pará de Minas foi realizada na tarde desta terça-feira, 10 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Desta vez foram contempladas sete entidades que trabalham com crianças e adolescentes no município. Os recursos são oriundos de doações feitas paraminenses que destinaram parte da declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

As pessoas e empresas interessadas destinaram parte do tributo ao FIA. A administração do montante é acompanhada de perto pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Cada instituição contemplada receberá R$ 6 mil. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD) que destaca a importância do envolvimento da sociedade na promoção da assistência social:


Elias Diniz
entregaderecursosdofiaeliasdiniz

Ângela do Carmo Patrocínio, presidente do CMDCA, não tem dúvidas de que todas as associações beneficiadas com os recursos farão investimentos essenciais a crianças e adolescentes do município:


Ângela do Carmo Patrocínio
entregaderecursosdofiaangeladocarmo

Padre Sednei Manja, diretor do Instituto Coronel Benjamin Ferreira Guimarães (Patronato), ressalta que a crise econômica do país fez com que as entidades começassem a cortar gastos. Por isso é importante esses incentivos financeiros para que os projetos prossigam:


Padre Sednei Manja
entregaderecursosdofiapadresedneimanja

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, os investimentos desses recursos atenderão mais de 800 crianças nos vários projetos e trarão bons frutos:


Vilson Antônio dos Santos
entregaderecursosdofiavilsonsantos


Foram entregues recursos para a Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Projeto Bola de Gude; Associação Amigos de São Judas Tadeu (AJUTA); Abrigo Casa do Caminho; Associação Amigos de São João Batista (AJOB) e Patronato.

Um comentário

  1. Barbara Moreira

    eles deveriam explicar pq reduziram a subvenção e assim mais de 600 crianças deixaram de participar dos projetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm