Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Taubaté bate o Sada Cruzeiro e abre 2 a 0 na série

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

O segundo jogo da série melhor de cinco entre Sada Cruzeiro (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP), disputado na noite desta terça-feira (10), foi melhor para o time paulista, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23, na Arena Abaeté, em Taubaté (SP). Com o resultado positivo, o grupo dirigido pelo técnico argentino Daniel Castellani abriu 2 jogos a 0 na série.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O oposto Wallace recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed, de melhor jogador da partida. Feliz com a segunda vitória, o atacante falou cauteloso sobre o que espera da sequência da série.

“Jogamos muito bem, sacamos bem e o saque deles não entrou como o normal. Quando conseguiram fazer bons saques, conseguimos segurar. Foi um outro passo importantíssimo, mas sigo afirmando que a série está em aberto. Fizemos um 3 a 1 lá, e um 3 a 0 aqui que nos dão esperanças, mas todos nós conhecemos o time deles muito bem e sabemos que não tem nada ganho”, afirmou Wallace.

Do lado do Sada Cruzeiro, o comandante Marcelo Mendez falou sobre a partida e elogiou a atuação do adversário.

“Eles jogaram muito bem, trabalharam bem o saque, bem melhor que nós, e o resultado foi esse. Precisamos trabalhar melhor alguns fundamentos e focar tudo agora nos próximos jogos. Não tem nada decidido. Nós temos grandes profissionais, nosso time já passou por muita coisa e vamos buscar o resultado nestes três jogos”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

No primeiro jogo, na casa do Sada Cruzeiro, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 1 e a terceira rodada será disputada na próxima sexta-feira (13.04), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo
Wallace abriu o placar do jogo. Com Ivovic bem no saque, o EMS Taubaté Funvic abriu 3/0. O time da casa ainda abriu 4/1. O Sada Cruzeiro encostou em 3/4. As equipes empataram em 6/6. A equipe mineira virou o placar e, no erro do adversário, marcou 9/7. Em boa sequência de Rapha no saque, Taubaté reagiu e fez 9/8. O set seguiu equilibrado, com o time da casa com um de vantagem em 12/11. O EMS Taubaté Funvic abriu dois em 14/12. No saque de Isac, 14/14. Depois de boa defesa de Thales, Wallace pontuou e fez 17/16. Otávio marcou 18/16. Marcelo Mendez pediu tempo. Em grande passagem de Ivovic pelo saque, Otávio conseguiu bloquear e fez 19/16. O Sada Cruzeiro reagiu, encostou em 19/20 e Castellani pediu tempo. Após grande saque de Wallace, Rapha chamou Ivovic na pipe e o Taubaté marcou 22/19. Mendez pediu tempo. Na volta, Wallace fez ace e 23/19. No final, vitória paulista: 25/21.

No bloqueio duplo de Wallace e Solé, o EMS Taubaté Funvic fez 3/2 no começo do set. No ace de Dante, a equipe da casa abriu dois de vantagem: 5/3 e depois em 6/4. No bloqueio de Evandro, o Sada Cruzeiro encostou em 6/7 e no erro do adversário empatou (6/6). Com Isac, o time mineiro assumiu o comando do marcador em 9/8. O time cruzeirense teve dois de vantagem em 13/11, os donos da casa reagiram e, em boa passagem de Dante pelo saque, viraram, fazendo 15/13. Mendez parou. Na volta, Taubaté fez 16/13. O placar ainda foi a 19/15. No bloqueio de Otávio, o time da casa marcou 20/16. Com Ivovic bem no saque, e boas defesas, a equipe paulista chegou a 21/16. Wallace levou o time de Taubaté a 22/18. O Sada Cruzeiro reagiu, fez 20/23 e Castellani pediu tempo. O EMS Taubaté fechou em 25/22.

Otávio abriu o placar do terceiro set com ponto de bloqueio. A equipe da casa seguiu melhor e abriu 3/1. Com Wallace no contra-ataque, o EMS Taubaté Funvic marcou 6/4 e, na jogada seguinte, 7/4. Com Wallace pontuando muito bem, o grupo da casa marcou 10/6. Depois de grande defesa de Thales, o Taubaté marcou 12/7. Embalado pela torcida e com Ivovic bem no saque, o time paulista ainda marcou 13/7. Quando o placar foi a 17/10, Marcelo Mendez pediu tempo. A vantagem do EMS Taubaté Funvic seguiu boa em 19/14. Com Isac bem no saque, o Sada Cruzeiro marcou 16/19 e Castellani pediu tempo. No bloqueio, Taubaté fez 21/17. O time mineiro marcou dois pontos seguidos, fez 19/21, e o técnico da casa parou o jogo. Em um levantamento da entrada para a saída de rede, Wallace fez 22/19. No ace de Simon, o Sada encostou no placar: 21/22. No bloqueio, o Sada encostou em 23/24. No final, 25/23. Com informações da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm