Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Ocupação hoteleira de Fortaleza ultrapassa 90%

Divulgação/Embratur

O número de turistas que virão a Fortaleza para o carnaval será suficiente para lotar os hotéis da cidade. Segundo a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a previsão é que 93% dos quartos estejam ocupados durante os dias de folia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) mostram que a capital deve receber cerca de 150 mil turistas no período. No ano passado, a ocupação hoteleira, segundo a entidade, ficou em 78%.

Para o secretário em exercício do Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, os dados são reflexo dos investimentos que a cidade vem fazendo nos últimos cinco anos tanto na parte de infraestrutura quanto na melhoria dos serviços. A expectativa é que a movimentação no período injete R$ 377 milhões na economia da cidade entre os dias 8 e 14 de fevereiro.

O número de voos com destino a Fortaleza também deve ser maior durante o carnaval, com 22 voos extras, sendo 21 domésticos e um internacional, oriundo de Buenos Aires, capital da Argentina.

O desenvolvimento da vocação carnavalesca da cidade, com a criação do Ciclo Carnavalesco, também chama a atenção do turista, de acordo com o secretário. A folia começa logo depois do Réveillon e emenda com os 4 dias de carnaval. Por outro lado, há espaço também para quem vem à cidade em busca de descanso.

“A cidade estará lotada. Temos a tradição de descanso no carnaval, mas pensamos na programação para quem quer curtir, desde o carnaval tradicional, com marchinhas, com os desfiles na avenida Domingos Olímpio, até opções para as crianças no Passeio Público”, destacou Vasconcelos.

Com o tema Iracema, Meu Amor, em alusão à personagem criada por José de Alencar, a programação do carnaval de Fortaleza ocorre em nove polos em diferentes pontos da cidade, com a participação de blocos de carnaval e artistas nacionais, como Margareth Menezes, Elba Ramalho e Jorge Aragão, além do tradicional desfile dos maracatus na avenida Domingos Olímpio. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm