Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Supram de Divinópolis melhora atendimento, mas burocracia gera muitos gastos para produtores rurais


No dia 23 de agosto agosto de 2016 a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) promoveu mais uma “Café com Ideias” com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo José Isaac.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também participaram do encontro o presidente da Federação Agricultura de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, os representantes do Ministério Público do Meio Ambiente da Comarca e da Polícia Militar, entre outras autoridades.

Em pauta as altas multas ambientais aplicadas aos produtores rurais da região. Também foi discutido o atendimento por parte da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram), em Divinópolis.

A reclamação dos empresários do setor do agronegócio era geral. Os fiscais de meio ambiente estavam chegando às propriedades rurais e punindo a todos com valores exorbitantes, sem prazo para uma adequação.

O homem do campo também vinha enfrentando longas filas e um péssimo atendimento na sede da Supram. As reivindicações chegaram a conhecimento de Eugênio Mendes Diniz, presidente do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas (SRPM).

Três meses depois, o superintendente da Supram, Hidelbrando Canabrava Rodrigues Neto informou que estavam sendo tomadas providências para melhorar o atendimento as demandas dos produtores rurais da região, conforme disse o presidente da Ascipam Carlos Henrique de Souza.

Nesta terça-feira (10) a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o sindicalista Eugênio Mendes Diniz, um crítico da situação, para saber se a situação melhorou na Supram. Ele informou que foram feitas mudanças na superintendência, mas o serviço precisa melhorar muito ainda:


Eugênio Mendes Diniz
suprameugeniomendesdiniz1

O presidente do SRPPM afirma que em Minas Gerais tudo é sempre mais difícil e por isso o estado vem perdendo cada vez mais. Disse também que as questões ambientais vêm quebrando os empresários do agronegócio:

Eugênio Mendes Diniz
suprameugeniomendesdiniz2

Sobre as licenças mais simples o sindicalista explica que é possível que o serviço seja municipalizado. Com isso o atendimento teria mais celeridade, evitando filas enormes e gastos desnecessários com deslocamentos:

Eugênio Mendes Diniz
suprameugeniomendesdiniz3

Sem incentivos para o crédito, lutando com um grande reajuste nos custos de produção, com atendimento precário e debaixo de leis ambientais severas, a classe dos produtores rurais se vê cada vez mais sacrificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm