Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Equipe de combate a Dengue encontra imóvel com enorme quantidade de lixo e focos em Pará de Minas


Na manhã desta terça-feira (10) uma equipe de combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças esteve em um imóvel abandonado na rua Alemanha, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os servidores públicos participaram de uma limpeza geral através do recolhimento de materiais recicláveis e lixo. Tudo estava próximo a uma nascente e provavelmente foi despejado por pessoas sem consciência.


O trabalho foi intenso e teve como meta a eliminação de todos os reservatórios de água parada que serviam como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.


O município já enfrentou uma epidemia de Dengue devido ao alto índice de infestação do inseto. As doenças são transmitidas através da picada do vetor, que leva o vírus de uma pessoa doente para uma que ainda não foi infectada.


Adilson José Batista, responsável pelo setor de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, conta que ficou assustado com a grande quantidade de materiais que poderiam acumular água:


Adilson José Batista
combateadengueadilsonbatista1

Ele explica que os proprietários do imóvel abandonado serão procurados para analisar as providências a serem tomadas. O problema é que o local pertence a herdeiros e será preciso contatar os responsáveis:

Adilson José Batista
combateadengueadilsonbatista2


O poder público municipal vem intensificando os trabalhos de eliminação dos focos da Dengue em Pará de Minas. Mas, é de suma importância que a população colabore por também ajudar no combate ao mosquito:

Adilson José Batista
combateadengueadilsonbatista3

Raimundo Hilário passa pela rua Alemanha constantemente e também ficou impressionado com a quantidade de lixo que é descartada no local. Ele pede mais consciência da população para que a cidade não sofra mais uma epidemia:


Raimundo Hilário
combateadengueraimundohilario

As denúncias de suspeitos que estiverem descartando lixo e materiais que acumulam água parada pode ser feitas no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro João Paulo II ou pelo telefone (37) 3231-7817.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm