Equipe de combate a Dengue encontra imóvel com enorme quantidade de lixo e focos em Pará de Minas


Na manhã desta terça-feira (10) uma equipe de combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças esteve em um imóvel abandonado na rua Alemanha, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os servidores públicos participaram de uma limpeza geral através do recolhimento de materiais recicláveis e lixo. Tudo estava próximo a uma nascente e provavelmente foi despejado por pessoas sem consciência.


O trabalho foi intenso e teve como meta a eliminação de todos os reservatórios de água parada que serviam como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.


O município já enfrentou uma epidemia de Dengue devido ao alto índice de infestação do inseto. As doenças são transmitidas através da picada do vetor, que leva o vírus de uma pessoa doente para uma que ainda não foi infectada.


Adilson José Batista, responsável pelo setor de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, conta que ficou assustado com a grande quantidade de materiais que poderiam acumular água:


Adilson José Batista
combateadengueadilsonbatista1

Ele explica que os proprietários do imóvel abandonado serão procurados para analisar as providências a serem tomadas. O problema é que o local pertence a herdeiros e será preciso contatar os responsáveis:

Adilson José Batista
combateadengueadilsonbatista2


O poder público municipal vem intensificando os trabalhos de eliminação dos focos da Dengue em Pará de Minas. Mas, é de suma importância que a população colabore por também ajudar no combate ao mosquito:

Adilson José Batista
combateadengueadilsonbatista3

Raimundo Hilário passa pela rua Alemanha constantemente e também ficou impressionado com a quantidade de lixo que é descartada no local. Ele pede mais consciência da população para que a cidade não sofra mais uma epidemia:


Raimundo Hilário
combateadengueraimundohilario

As denúncias de suspeitos que estiverem descartando lixo e materiais que acumulam água parada pode ser feitas no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro João Paulo II ou pelo telefone (37) 3231-7817.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!