Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Pará de Minas: idosa cai no golpe da recompensa. Casal de estelionatários fugiu


Uma equipe da Polícia Militar esteve na rua Delfim Moreira, Centro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 71 anos narrou aos policiais que relatou que sacou a quantia de R$ 1.300,00 em uma agência bancária e ao sair foi abordada por um indivíduo desconhecido, que mostrou a vítima uma carteira contendo grande quantia em dinheiro dizendo que havia a encontrado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Neste momento uma mulher se aproximou dizendo que a carteira pertencia a ela, e ainda segundo a vítima a mulher disse que como a ela e o indivíduo haviam encontrado sua carteira, eles receberiam um prêmio que era um par de sapatos.

Segundo a vítima, eles caminharam juntos até a rua Major Manoel Antônio onde a mulher disse ao homem que seguraria suas coisas para que ele entrasse em uma casa e pegasse o prêmio, ele entrou ao local e saiu com uma caixa contendo um par de sapatos, ao sair solicitaram o mesmo para a vítima.

A idosa disse que entregou sua bolsa com o dinheiro sacado e documentos pessoais diversos para eles. Relatou ainda que ao entrar no local, não havia nenhuma pessoa e ao retornar para a rua o homem e a mulher já haviam fugido com a sua bolsa.

Segundo a idosa, dentro da bolsa estavam seus documentos pessoais e cartão para receber benefício em uma agência bancária. A vítima foi devidamente orientada.

Dica da Polícia Militar
A Polícia Militar orienta aos cidadãos, a ficarem atentos quanto a este tipo de golpe, conhecido como “Golpe da Recompensa”, quando a vítima é ludibriada em uma situação teatral arquitetada pelos infratores, simulando um oferecer-lhe um prêmio por uma suposta boa ação prestada, com o objetivo final de se apossarem dos pertences da vítima, em geral, carteiras ou bolsas, contendo dinheiro e documentos. Nos casos de serem abordados por pessoas estranhas, propondo este tipo de situação, a PM deve ser acionada imediatamente, pelos telefones 190 ou 37-3231-0700.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm