Vereador quer encerrar o mandato criando o Procon na Câmara Municipal de Pará de Minas

procon_municipal_para_de_minas020616
Criado na década de 1990, do século passado, em Pará de Minas, o Procon é integrado ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). O órgão defende os direitos do consumidor nas relações de consumo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele atende reclamações e consultas que envolvem os direitos e deveres dos consumidores. Dentre outras responsabilidades, o Procon pode suspender práticas abusivas, estabelecer sanções, entre outras ações.

Algumas empresas acabam praticando propaganda enganosa, cobrança indevida, não cumprimento da garantia, descumprimento de contrato, aumento de mensalidade ou prestações, serviços abusivos, venda casada, entre outros.

O vereador Silésio Mendonça (PMDB) lembrou que o Procon foi criado durante seu mandato como prefeito de Pará de Minas. Agora ele quer inovar e melhorar a estrutura do órgão na cidade.

Ele entrou com um requerimento solicitando ao presidente da Câmara Municipal, Geovane Cardoso Correia, a elaboração de um projeto de resolução transferindo o Procon para o Poder Legislativo.

O ex-prefeito acredita que o Procon Câmara poderá atuar nos moldes do Procon Assembleia e terá melhores condições de atender as demandas dos consumidores e das empresas paraminenses:

silesio_mendonca161116
Silésio Mendonça
proconcamarasilesiomendonca1

Silésio Mendonça não foi reeleito como vereador e disse que está se despedindo da disputa de cargos públicos. Ele ressalta que quer encerrar seu atual mandato com mais essa marca para ficar na memória da população de Pará de Minas:

Silésio Mendonça
proconcamarasilesiomendonca2

O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores em plenário. O presidente da Casa, Geovane Cardoso Correia, ainda não se manifestou publicamente se irá atender a solicitação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!