Comunidade de Pará de Minas celebra Nossa Senhora de Guadalupe. Veja programação


Em um sábado, 9 de dezembro de 1531, a Virgem Maria Santíssima apareceu a um indígena que caminhava de seu vilarejo para a cidade do México a fim de participar da catequese e da Santa Missa enquanto estava na colina de Tepeyac, perto da capital.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O índio convertido se chamava Juan Diego e foi canonizado pelo Papa João Paulo II no ano de 2002. Nossa Senhora disse então a Juan Diego que fosse até o bispo e lhe pedisse que naquele lugar fosse construído um santuário.

O bispo local usou de prudência e pediu um sinal da Virgem ao indígena que, somente na terceira aparição, foi concedido. No dia 27 de janeiro de 1979, o Papa João Paulo II visitou o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.

O sumo pontífice consagrou a Mãe Santíssima toda a América Latina, da qual a Virgem de Guadalupe é Padroeira. Em Pará de Minas a comunidade do Barro Preto também escolheu a santa para venerar.

Padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da Paróquia de Santo Antônio, explica que no contexto da história da aparição o nome Guadalupe não era adequado, mas foi adotado pelos espanhóis. Ele revela que o manto do índio com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe está preservado até hoje e impressiona pessoas do mundo todo:


Padre Geraldo Gabriel de Bessa
guadalupepadregabriel1

O sacerdote explica que na comunidade de Barro Preto será realizada uma grande festa para Nossa Senhora de Guadalupe. Serão celebradas missas e haverá uma procissão que seguirá em carreata. Também haverá show de músicas mexicanas:

Padre Geraldo Gabriel de Bessa
guadalupepadregabriel2

Veja abaixo a programação da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe na comunidade de Barro Preto em Pará de Minas:

Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, início do Tríduo Preparatório com celebração de missa as 19 horas, presidida pelo padre Geraldo Gabriel de Bessa, seguida de praça de alimentação. Participação especial do coral do Filhos de Maria que rezam o Terço dos Homens na igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont. Comunidades convidadas: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças e São Sebastião.

Sábado, 10 de dezembro, segundo dia do Tríduo Preparatório, às 19h30min. celebração de missa. Logo após, apresentação teatral a cargo do Grupo de Jovens JUSA, seguida de praça de alimentação e show ao vivo. Participação especial do Grupo de Oração Santa Clara. Comunidades convidadas: Santa Clara, São Paulo e Bom Jesus do Pará.

Domingo, 11 de dezembro, terceiro dia do Tríduo Preparatório. 19 horas, missa presidida pelo padre Geraldo Gabriel de Bessa, seguida de praça de alimentação e show de músicas mexicanas. Comunidades convidadas: Santo Antônio do distrito de Ascensão, São José e São João Batista.

Segunda-feira, 12 de dezembro, 18 horas, carreata saindo da igreja de Santa Clara no bairro Padre Libério em direção a comunidade de Barro Preto. Na chegada celebração de missa sertaneja e coroação de Nossa Senhora. Comunidades convidadas: Matriz de Santo Antônio e Santa Clara.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!