Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasil envia medicamentos e vacinas ao Haiti

Orlando Barria/EPA/Agência Lusa/direitos reservados

O governo brasileiro enviou ao Haiti mais de 18 mil unidades de medicamentos, testes rápidos para HIV, materiais de uso hospitalar e cerca de 4 mil doses de vacina contra a cólera. A informação foi divulgada nesta sexta (9) pelo Ministério das Relações Exteriores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a pasta, as doações seguiram em avião da Força Aérea Brasileira que partiu do Rio de Janeiro nesta quinta (8), transportando militares para o rodízio do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz que integra a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti.

Segundo o Itamaraty, os donativos são parte da cooperação brasileira com o Haiti e foram enviados ao país em razão da passagem do furacão Matthew em outubro passado.

“A nova doação integra a resposta humanitária do governo brasileiro a essa catástrofe socioambiental, que já contou com doações financeiras no total de US$ 400 mil ao Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas”.

O envio dos medicamentos e insumos foi feito por meio de parceria entre os ministérios da Saúde, da Defesa e das Relações Exteriores. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm