Atletas paraminenses conquistam 30 medalhas no Campeonato Mineiro de Judô


No mês de setembro uma equipe de atletas de Pará de Minas participou da final do Campeonato Mineiro de Judô, na cidade de Mariana. O evento reuniu os melhores judocas de Minas Gerais e valendo vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram inscritos 35 atletas paraminenses, sendo 24 no masculino, 10 no feminino e um com deficiência que também faturou uma medalha. Ao todo os participantes trouxeram 30 medalhas.

A equipe da academia de Judô de Pará de Minas ficou em segundo lugar no ranking do estado de Minas Gerais. Um grande feito conseguido pelos atletas que vem alcançando excelentes resultados.

A judoca Emanuela Lourenço de Lima falou da grata satisfação de conquistar mais medalhas e representar bem Pará de Minas. Agora os vencedores estarão participando do Campeonato Nacional, em Pernambuco. Ela foi campeã brasileira no ano passado e tentará o bicampeonato:


Emanuela Lourenço de Lima
judoemanuela

Júnior Vitor Ribeiro Gonçalves, de 16 anos, ficou em primeiro lugar como faixa azul. Ele explica que a equipe paraminense também lutou e faturou o primeiro lugar e foi uma experiência muito enriquecedora para todos os atletas:


Júnior Vitor Ribeiro Gonçalves
judojunior

Marciel Oliveira de Souza, faixa cinza, infelizmente sofreu uma lesão e ficou de fora da disputa pelo ouro. Porém, ele aproveitou o momento de dificuldade para aprender algumas lições de vida e repassá-las a outros. Disse ainda que ganhou grandes amigos que estão o ajudando a lidar com os desafios:


Marciel Oliveira de Souza
judomarciel

Entre os dias 24 e 26 de novembro será disputado na Arena Pernambuco, o 17º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô. Alguns paraminenses integrarão a delegação de judocas do estado de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!