ARSAP continua monitorando nível de poluição no Córrego do Arroz em Pará de Minas


No dia 18 de agosto uma equipe de fiscais da Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (ARSAP) esteve no Córrego do Arroz, nas proximidades o bairro São Cristóvão, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Eles chegaram ao local depois de receberem denúncias de poluição do curso d’água. Foi constatado que a água estava com uma coloração escura e um odor muito forte, provocando um grande incômodo na vizinhança.


Foram coletadas amostras da água e havia a suspeita de que uma indústria têxtil estaria descartando algum material no córrego. O material foi encaminhado para a análise em laboratório.

Os laudos foram elaborados e enviados para a ARSAP. De acordo com Frederico Mendes Amaral, gerente de Regulação da autarquia, o monitoramento continua por meio de outras análises da qualidade da água.

Segundo ele o nível de poluição reduziu, mas não atingiu um patamar adequado. Caso as providências não sejam tomadas pela empresa suspeita de poluir o manancial, a cobrança será intensificada:


Frederico Mendes Amaral
corregofrederico1

Ele esclarece que são feitas várias coletas e encaminhadas para a análise em laboratório. Os locais onde são constatadas as poluições são apresentados ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas, que toma as medidas legais:

Frederico Mendes Amaral
corregofrederico2

A Polícia Militar de Meio Ambiente fez o registro de uma ocorrência registrando o fato. O documento também é encaminhado a Promotoria de Justiça, a Delegacia Regional da Polícia Civil e a Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM), em Divinópolis.

Denúncias de poluição de córregos, ribeirões, lagos e outros mananciais podem ser feitas a ARSAP através dos telefones: (37) 3231-1003 e 3236-1003. O órgão funciona na rua Monsenhor Lopes, 35 – bairro Nossa Senhora das Graças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!