Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Martinho Campos: SAMU socorre gestante que deu à luz em casa

Foto: SAMU/Divulgação

Uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, atendeu uma gestante de 35 anos que deu à luz a uma menina, na tarde desta quarta-feira (8), na comunidade de Buriti em Martinho Campos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A equipe foi acionada para atender a paciente que estava grávida de 38 semanas e acabou dando à luz em casa, quando sentiu as contrações. A paciente contou que estava sozinha em casa e se dirigiu até o banheiro, quando começaram as dores e neste momento deu à luz.

A bebê nasceu pela pelve e teve o cordão umbilical preso ao pescoço, segundo a equipe que prestou o atendimento. “Esse tipo de parto representa risco ao bebê, pois o ideal é que ele nasça na posição cefálica que é quando a cabeça sai antes do corpinho, neste caso foi pela pelve e ainda com o agravante do cordão preso ao pescoço. Graças a Deus deu tudo certo no atendimento e mãe e bebê passam bem”, disse o condutor socorrista Adriano Simões.

Após os atendimentos realizados pelo condutor e técnica Jaqueline Lemos, a mãe e a filha foram levadas para a Santa Casa de Bom Despacho. onde permanecem internadas. A menina nasceu com 2,270 kg e 45 centímetros.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm