Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Senado derruba projeto que pretendia descriminalizar o aborto na Argentina

Senado Argentina/Reprodução/Youtube

Após muita discussão envolvendo grupos pró e contra, na madrugada desta quinta-feira (9), os senadores argentinos rejeitaram o projeto de lei com proposta para descriminalizar o aborto até a 14ª semana de gestação.

Com esta decisão do Senado da Argentina, a matéria só pode ser inserida novamente na pauta de discussões em 2019.

As discussões sobre o tema duraram 16 horas em torno da medida propondo descriminalizar o aborto até a 14ª semana de gestação em todos os casos, não apenas naqueles em que colocam a saúde da mãe em risco ou estupro. O debate dividiu as alas governistas e oposicionistas da Argentina.

No dia 14 de junho o projeto prevendo a interrupção da gravidez havia sido aprovado na Câmara dos Deputados. Desde então os debates se intensificaram entre os argentinos que defendiam a medida e outra parcela da população que é contrária a proposta.

A situação foi resolvida na madrugada desta quinta (9). Após muitos debates, os senadores rejeitaram o projeto. Foram 38 votos contrários a matéria e 31 votos favoráveis. Durante a votação foram registradas duas abstenções e uma ausência. O Senado da Argentina tem 72 senadores.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm