Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Padre detalha situação do processo de beatificação de Padre Libério no Vaticano e pede orações pela causa


Uma enorme legião de católicos continua rezando e acompanhando os desdobramentos do processo de beatificação do Servo de Deus Padre Libério que está tramitando na sede da Igreja Católica Apostólica Romana, no Vaticano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A beatificação é um passo no processo de canonização. Nele o papa autoriza a veneração pública da pessoa na igreja local, na congregação religiosa onde ela era associada e em outros lugares.


Antes devem ser analisados cuidadosamente os fatos históricos da vida do candidato, comprovando que ele praticou as virtudes cristãs e mostrar que os fiéis o consideram um santo e por isto é digno de veneração.

O processo tem dois estágios. O primeiro é a chamada fase diocesana, de responsabilidade da igreja local onde o candidato viveu. O trabalho fica sob a autoridade do bispo local e assistido por um postulador.

Uma vez que a fase diocesana é aberta, o candidato pode ser referido como um Servo de Deus. Neste caso específico, Padre Libério já foi reconhecido como Servo de Deus.

A segunda fase é a romana. Os resultados da fase diocesana são transferidos para a Congregação para a Causa dos Santos (CCS), por meio de um ofício ao Vaticano, para estudos e valutação.

Após os estudos feitos por um grupo de teólogos e uma comissão de Cardeais e bispos, a CCS apresenta os seus resultados ao papa. Com isso o líder da Igreja Católica define o resultado final do processo, que está sendo analisado sobre novas normas para o reconhecimento de milagres. O processo de beatificação de Padre Libério também é referência no Curso de Formação dos Postuladores das Causas dos Santos no Vaticano.

O vigário titular da Forania Nossa Senhora da Piedade e auxiliar da Paróquia de São Francisco em Pará de Minas, padre Ydecy Ferreira Santos, lembra que há alguns meses o processo de Padre Libério foi encaminhado para Roma.

Ele que faz parte da equipe da Diocese de Divinópolis que trabalha nesta causa pela beatificação de Padre Libério, afirma que a aparente demora é uma demonstração que tudo está transcorrendo bem e por isso é preciso aguardar e continuar com as orações:


Padre Ydecy Ferreira Santos
beatificacaopadreydecy1

O sacerdote ressalta que o processo foi aberto pelo então bispo da Diocese de Divinópolis dom Tarcísio Nascentes dos Santos e prossegue muito bem conduzido pelo bispo dom José Carlos de Souza Campos, que atualmente responde pela diocese:

Padre Ydecy Ferreira Santos
beatificacaopadreydecy2

Um Servo de Deus que é beatificado é chamado de Beato, o qual pode ser canonizado depois da ocorrência de um ou mais milagres atribuídos à sua intercessão perante Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm