Educação capacita profissionais visando melhorar o ensino nas escolas e aumentar pontuação no IDEB


No ano de 2007 o Ministério da Educação lançou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O levantamento visa medir a qualidade do aprendizado no país e estabelecer metas para a melhoria do ensino. A partir das informações são adotadas políticas públicas voltadas para a formação dos alunos.


Em Pará de Minas foi implantado o Sistema de Gestão Integrado (SGI) no mês de março de 2017. Ele tem como meta melhorar a qualidade do ensino em Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e escolas municipais.


O programa promove capacitações com diretores e pedagogos de todos os estabelecimentos de ensino do município. Durante evento realizado nesta quarta-feira (9) participaram 75 profissionais que atuarão como multiplicadores do conhecimento.


Para Cláudia Fonseca, facilitadora do SGI, é importante fazer um alinhamento de toda a rede municipal de ensino para que todas as unidades tenham o objetivo de melhorar o resultado no próximo levantamento do IDEB:


Cláudia Fonseca
cursoclaudiafonseca

Cláudio Feliciano da Silva, assessor da Secretaria Municipal de Educação, ressalta que outro objetivo é manter os estudantes nas escolas através de um ensino de excelência e modelo para a região Centro-Oeste de Minas Gerais:


Cláudio Feliciano da Silva
cursoclaudiofeliciano

Vitória Abreu Leite, diretora da Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça, inaugurada recentemente no Residencial Cecília Meireles, participa do treinamento e faz uma avaliação muito positiva:


Vitória Abreu Leite
cursovitoriaabreu

No último IDEB divulgado o município de Pará de Minas registrou uma nota 6.1. Um resultado já considerado bom e a meta audaciosa da Secretaria Municipal de Educação é melhorar ainda mais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!