Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Trio Parada Dura promove o DVD Chalana, churrasco e viola

Intérpretes de clássicos como As Andorinhas, Telefone mudo e Blusa vermelha, o Trio Parada Dura há muito tempo ocupa capítulo de destaque na história da música sertaneja. Com 43 anos de carreira, o trio – que hoje conta com o fundador Creone, além de Parrerito (irmão do falecido Barrerito, da formação original) e Xonadão – continua em plena atividade, fazendo média de 12 shows por mês e lançando produtos regularmente. No momento, o Trio promove seu último lançamento, o CD e DVD Chalana, churrasco e viola. Lançado pela Universal Music, o projeto foi gravado em agosto de 2016 na represa de Furnas, em Capitólio (MG). Foram dois dias de gravação, em que a embarcação do título desceu o rio por rotas que valorizam a região, enquanto o diretor (Anselmo Troncoso) foi mostrando pontos turísticos, com direito a um cenário espetacular com cachoeiras, nascer e por do sol, além de música boa, sobretudo os conhecidos modões do trio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No repertório, além das canções citadas no início do texto, Creone, Parrerito e Xonadão mostraram outras pérolas do cancioneiro do Parada Dura, como A dama do vestido longo, Último adeus, Luz da minha vida, Castelo de amor, Biquini bordô e Passe livre. “O repertório é quase todo de regravações. Nosso público, inclusive os mais jovens, não abre mão de ouvir os clássicos”, justifica Creone, lembrando que o projeto traz apenas duas faixas inéditas. Uma delas, atualmente trabalhada nas emissoras de rádio, tem a participação de Marília Mendonça. “Eu não sabia que essa moça era tão boa artista. Um dos produtores do álbum, Leandro Porto (o outro é Romário Rodrigues), sugeriu a participação da Marília, dizendo que ela estava em alta no mercado e que era nossa fã. Íamos gravar uma composição dela, mas no final optamos por uma música do Chico Amado, Aceita que dói menos”, explica Creone, se referindo à faixa que lembra em sonoridade e letra os melhores momentos do trio.

A participação de Marília Mendonça não foi a única com a marca dessa nova geração de nomes importantes da música sertaneja. Zé Neto & Cristiano compuseram e fazem dueto na belíssima moda de raiz Vivendo aqui no mato. “Ficamos sabendo por pessoas ligadas à dupla que eles queriam participar do nosso DVD. Falaram que éramos seus ídolos, que desde pequenos ouviam nossas modas. Depois mandaram essa música linda, com a cara do Trio Parada Dura. Ficamos fãs deles”, elogia Creone. Em tempo: no projeto, dupla e trio repetem o dueto na versão para Seu polícia, principal hit de Zé Neto & Cristiano.

Cantor e diretor
Eduardo Costa é outro nome de peso que participa de Chalana, churrasco e viola. Ele assina a direção musical e canta ao lado do trio o clássico A dama do vestido longo. “O Parada Dura é o grande responsável pelo sertanejo atual. Se hoje o gênero é o mais ouvido no Brasil é porque lá atrás o trio começou esse caminho. Eles são meus maiores ídolos, assim como de outros artistas atuais, como o Leonardo”, explica Eduardo. Creone fala do cantor e diretor musical: “eu o conheço há muitos anos, bem antes dele ficar famoso. Sempre foi talentoso e agregou muito valor a este projeto”, diz o líder do trio, destacando também a participação da cantora Valéria Barros (ex-Mineirinhas) na faixa Volta lá pra casa da mãe.

Com essa formação atual, o Parada Dura gravou, além de Chalana, churrasco e viola, sete CDs e dois DVDs. O registro mais representativo se deu em 2013, em Goiânia, quando se comemorou os 40 anos de carreira do trio. Na ocasião, Creone, Parrerito e Xonadão receberam no palco convidados ilustres – Leonardo, Bruno & Marrone, Cristiano Araujo, Di Paulo e Paulino, Eduardo Costa, Cesar Menotti & Fabiano e Adair Cardoso. Com Portal Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm