Câmara Municipal aprova Lei Orçamentária 2019 e presta homenagens na última reunião antes do recesso


Os vereadores paraminenses realizaram mais uma reunião Ordinária na noite desta segunda-feira, 9 de julho. Quatro projetos de lei entraram em pauta e foram discutidos e votados pelo plenário.

Os parlamentares estiveram presentes e participaram dos trabalhos. Voltou a ser analisado o Projeto de Lei 182/2017, que proíbe inauguração de obras públicas inacabadas, teve o pedido de vista da Comissão de Legislação e Justiça na semana passada. Depois de muitas discussões a proposta foi retirada pelo autor, o vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC).


Na mesma reunião foi aprovado o Projeto de Lei 34/2018, de autoria do Poder Executivo, que trata das diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2019.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 102/2018, também do Poder Executivo, que autoriza o município a abrir crédito especial para arcar com as despesas decorrentes das obras de construção de um complexo esportivo para atender às atividades complementares do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), do distrito de Torneiros.

O Projeto de Lei 66/2018, de autoria da prefeitura, autoriza o município a abrir crédito especial para arcar com as despesas relativas a implantação de um posto dos Correios no distrito de Carioca, através de convênio de cooperação com os Correios, teve pedido de vistas do vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB).


Ainda foram aprovados requerimentos e entregas de Moções de Aplausos. Uma delas foi para a Banda Estudantil de Música do CAIC, uma homenagem de autoria do vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB).

O regente Márcio Heleno Pereira ficou muito contente com o reconhecimento do poder público ao trabalho que vem sendo desenvolvido com os jovens nos últimos 15 anos e com excelentes resultados:


Márcio Heleno Pereira
bandadocaicmarciohelenoh

O Projeto de Lei 104/18 que denomina Gerônimo Marcucci a Galeria de Artes da Casa da Cultura também foi aprovado. O autor da propositura foi o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD), que destacou o grande legado deixado pelo artista:


Rodrigo Varela Franco
marcuccirodrigovarelafranco

O presidente da Casa, Marcus Vinícius Rios de Faria (MDB), fez uma avaliação positiva dos trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre deste ano. Agora a Câmara Municipal entrará em recesso e as reuniões Ordinárias retornarão no dia 13 de agosto:


Marcus Vinícius Rios de Faria
resumosemestremarcusviniciusfaria

Vale ressaltar que o recesso será apenas das reuniões Ordinárias. Os vereadores continuarão atendendo a população normalmente na sede do Poder Legislativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!