Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Prorrogado prazo para revitalizar a Benedito Valadares e viabilidade da obra será debatida audiência pública


Recentemente os vereadores Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), Gladstone Correa Dias (PSDB), e Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) cobraram providências do prefeito Elias Diniz (PSD) em relação ao projeto de revitalização da rua Benedito Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A obra vem sendo discutida desde a gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) e até o momento ainda não saiu do papel. De acordo com os vereadores, a verba conseguida através de emenda do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), em Brasília, poderia ser perdida por não cumprimento de prazo.

O Ministério das Cidades liberou os recursos para o município e exigiu que a benfeitoria fosse executada até o dia 30 de junho de 2017. No entanto, a atual administração assumiu o governo em janeiro e havia muitas demandas, sendo impossível elaborar um projeto de última hora.

O prefeito Elias Diniz apontou falhas no projeto de revitalização e disse que antes de executar a obra vai promover uma audiência pública para ouvir o posicionamento da população e dos comerciantes que trabalham na principal rua do Centro.

Durante reunião realizada na noite de segunda-feira, 3 de julho, em seu pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende leu um ofício enviado pelo deputado federal Eduardo Barbosa.

O documento informava que o parlamentar paraminense conseguiu estender o prazo para as obras de construção de uma nova rede pluvial na rua Benedito Valadares até o mês de novembro e com isso os recursos não foram perdidos:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
ruabeneditovaladareseniotalma


De acordo com Rodrigo Varela Franco (PSD), líder do prefeito no Poder Legislativo, todos os vereadores participaram de uma reunião com Elias Diniz e foram informados sobre a realização de uma audiência pública para discutir o assunto, pois as obras provocarão muitos transtornos na via.

Ressaltou que é preciso estudar a melhor forma de construir a nova estrutura para trocar toda a canalização que leva a água das chuvas até o ribeirão Paciência, para minimizar ou acabar com os constantes alagamentos na principal via do município:

Rodrigo Varela Franco
ruabeneditovaladaresrodrigovarela

A audiência pública para debater as obras de construção da nova rede pluvial na rua Benedito Valadares está marcada para o dia 16 de agosto, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm