Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

BNDES confirma demissão de dois diretores


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou que dois diretores da instituição, Vinícius Carrasco, da área de Planejamento e Pesquisa, e Cláudio Coutinho, da área de Crédito, Financeira e Internacional, pediram demissão na sexta-feira (7).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo a assessoria de imprensa do BNDES, não haverá pronunciamento oficial sobre a saída de Carrasco e Coutinho, que tinham sido convidados para os cargos pela então presidente da instituição, Maria Silvia Bastos Marques.

O motivo alegado pelos dois executivos para deixar a instituição teria sido uma entrevista em que o atual presidente do banco e sucessor de Maria Sílvia, Paulo Rabello de Castro, critica a Taxa de Longo Prazo (TLP), que, a partir de 2018, substituirá a atual Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), usada pelo banco em suas operações. A entrevista foi publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Vinícius Carrasco e Cláudio Coutinho contribuíram para a formulação da TLP, que reduziria o crédito do BNDES subsidiado às empresas. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm