Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Apreensão de drogas em Mato Grosso do Sul registra aumento

Google Maps

Somente nos seis primeiros meses do ano, foram apreendidas quase 170 toneladas de drogas pelos órgãos de segurança de Mato Grosso do Sul. O número corresponde a um crescimento de 4,29% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas entre janeiro e junho 163 toneladas de entorpecentes no estado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública sul-mato-grossense, ao longo de 2016 foram apreendidas cerca de 300 toneladas de drogas, número que deve ser superado este ano. Localizado na Região Centro-Oeste do país, Mato Grosso do Sul é considerado um estado vulnerável por causa das fronteiras internacionais.

Além de fazer divisa com os estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, Mato Grosso do Sul faz fronteira com cidades bolivianas e paraguaias, origem de grande parte da droga apreendida no estado.

Em balanço divulgado esta semana, a Polícia Militar estadual informou que apreendeu, no primeiro semestre deste ano, 62,8 toneladas de drogas, o que corresponde a 37% das apreensões realizadas pelas forças de segurança estaduais. Outro órgão de segurança do estado, o Departamento de Operações de Fronteira, especializado no combate ao tráfico, também divulgou dados relativos aos primeiros seis meses do ano, com apreensão de 63,1 toneladas de drogas.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou à Agência Brasil que o resultado é reflexo da intensificação das operações nas rodovias, com maior número de bloqueios nas estradas que cortam o estado.

Já o governo estadual atribui o crescimento das apreensões ao plano MS mais Seguro, que prevê investimentos da ordem de R$ 100 milhões na área de segurança. Segundo a Secretaria de Segurança do estado, com o plano, que está em sua quarta etapa, já foram entregues 600 viaturas, além de armamento, munição e equipamento de proteção para os agentes de segurança. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm