Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Morte de empresário: suspeito preso nega participação e policiais buscam outros dois comparsas


Na manhã desta sexta-feira, dia 9 de junho, foi sepultado no Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas, o corpo do empresário Tiago Faria de Almeida, de 31 anos. Ele foi morto a tiros em sua casa na madrugada de quinta (8).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A residência da família está localizada na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro de mesmo nome. O pai da vítima, de 64 anos, foi agredido com coronhadas na cabeça e desmaiou na garagem. A esposa do empresário, de 65 anos, sofreu alguns ferimentos e ficou transtornada diante da situação.

O casal foi socorrido pela equipe de resgate do SAMU e levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Tiago Faria de Almeida levou três tiros e não resistiu aos ferimentos e morreu em casa.

Reprodução/Facebook

As equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram intensas diligências pouco tempo depois do crime. Foram analisadas imagens do circuito interno de filmagens do imóvel, que estão ajudando na identificação dos autores.

No início da noite de quinta-feira (8) foi preso um dos suspeitos, de 24 anos. João Henrique Furtado de Oliveira, delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, disse que as investigações tiveram êxito com a ajuda da população:

João Henrique Furtado de Oliveira
prisaojoaohenriqueoliveira1


Durante depoimento o suposto autor negou a participação no crime. Uma atitude já esperada pelos investigadores devido à gravidade do delito cometido e a consequente punição com base no Código de Processo Penal:

João Henrique Furtado de Oliveira
prisaojoaohenriqueoliveira2

O delegado de Homicídios da Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, Douglas Valério de Barcelos, preside o inquérito policial. Ele informa que três pessoas participaram do crime, sendo que dois indivíduos entraram na casa e um terceiro ficou do lado de fora:

Douglas Valério de Barcelos
prisaodouglasvaleriodebarcelos1

As imagens mostram que os bandidos ficaram horas aguardando a saída de algum membro da família para cometer o crime. Inicialmente existe a suspeita de que o autor dos disparos seja o comparsa do indivíduo de 24 anos, preso na quinta:

Douglas Valério de Barcelos
prisaodouglasvaleriodebarcelos2

O delegado revela que após a divulgação de imagens mostrando as características físicas do suspeito houve várias denúncias dando informações sobre a localização dele. Isso ajudou muito na prisão do elemento:

Douglas Valério de Barcelos
prisaodouglasvaleriodebarcelos3


O provável participante do crime foi preso em casa e ao notar a presença dos policiais tentou fugir. Também foram apreendidas algumas roupas que passarão por perícia para constar se elas estavam sendo usadas pelo indivíduo no mento da ação criminosa:

Douglas Valério de Barcelos
prisaodouglasvaleriodebarcelos4

O empresário de 64 anos, pai de Tiago Faria de Almeida, proprietário da residência reconheceu o suspeito como sendo um dos autores do latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A Polícia Civil trabalha na identificação e prisão dos demais responsáveis pelo assassinato:

Douglas Valério de Barcelos
prisaodouglasvaleriodebarcelos5

Para o delegado o objetivo dos bandidos era praticar o roubo na casa. Porém, com a reação das vítimas a ação foi frustrada e por isso os autores decidiram agir com violência e tirar a vida do jovem empresário paraminense:

Douglas Valério de Barcelos
prisaodouglasvaleriodebarcelos6

A Polícia Civil e a Polícia Militar continuam contando com a ajuda da população através de denúncias e informações sobre os outros dois responsáveis pelo bárbaro crime que chocou Pará de Minas esta semana:

Douglas Valério de Barcelos
prisaodouglasvaleriodebarcelos7

O tenente coronel Paulo da Costa Júnior, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar Independente, destacou a importância da parceria com a Polícia Civil para que as diligências resultassem na prisão de um dos suspeitos:

Tenente coronel Paulo da Costa Júnior
prisaotenentecoronelpaulodacostajunior1

O oficial lamentou a morte de um jovem empresário da cidade e agradeceu a todos os policiais militares que se empenharam na prisão do provável autor. Ele reiterou que este tipo de crime não é comum na região:

Tenente coronel Paulo da Costa Júnior
prisaotenentecoronelpaulocosta2

O suspeito preso já tem passagens policiais por roubo e tráfico de drogas. O objetivo das investigações agora é levantar mais informações sobre os outros dois participantes, localizá-los e prendê-los.

Os policiais contam com a ajuda da população para localizar e prender os outros dois participantes do crime que resultou na morte do empresário Tiago Faria de Almeida. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 da Polícia Militar; 197 da Polícia Civil ou 181 – Disque Denúncia Unificado. O sigilo é garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm