Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Putin diz que Ásia Central e Sul da Rússia estão na mira do Estado Islâmico

Alexei Nikolsky/Agência Lusa

O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu nesta sexta-feira (9) que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) está de olho nos países da Ásia Central e regiões do Sul da Rússia, durante a cúpula de líderes da Organização de Cooperação de Xangai (OCS), feita em Astana, na capital do Cazaquistão. As informações são da Agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“De acordo com as informações que temos, o EI tem planos para desestabilizar a Ásia Central e regiões do Sul da Rússia. Nos países da OCS foram criadas e estão funcionando células clandestinas de combatentes do EI”, disse Putin.

Neste sentido, o líder russo chamou os países-membros da OCS a reforçarem a cooperação, especialmente entre os serviços secretos, para fazer uma frente comum contra a ameaça terrorista.

Putin explicou que uma das prioridades do organismo é garantir a segurança e a estabilidade nas fronteiras dos países-membros do bloco, em meio ao auge “sem precedentes” do terrorismo e do extremismo.

Putin disse em várias ocasiões que “só unindo de forma sincera e construtiva os esforços de todos os países podemos combater esta marca.” Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm