Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

25% do público-alvo não foram vacinados contra gripe no Rio

Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, sete atingiram a meta de imunizar contra a gripe 90% do grupo prioritário, composto por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias de parto e indígenas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a Secretaria de Saúde, 60 cidades ainda estão com a cobertura vacinal entre 50% e 89% e 25 ainda não vacinaram contra a gripe 50% do público prioritário.

Das cerca de 3,8 milhões de pessoas que compõem o público-alvo prioritário, aproximadamente 75% já se vacinaram no estado. Desde a segunda-feira (5), a vacinação está sendo oferecida para toda a população do estado. A Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até esta sexta (9) em razão da baixa adesão em todo o país.

Gestantes
A baixa adesão das grávidas à campanha preocupa a secretaria, que imunizou 51% desse público – aproximadamente 88 mil gestantes. O subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Alexandre Chieppe, enfatizou a importância da vacinação para os bebês após o nascimento, já que os anticorpos gerados pela vacina são transferidos para o bebê na hora da amamentação, garantindo a proteção nos primeiros seis meses de vida.

“A vacina não oferece riscos para o feto ou para o bebê e é fundamental para a proteção não só da mãe, mas também dos filhos, logo no início da vida. Esta é uma proteção essencial para as crianças neste período. Após os seis meses e até os cinco anos de vida, elas também passam a ser um grupo prioritário para a imunização contra a doença”, explicou.

Já entre as mulheres com até 45 dias do parto (puérperas), a cobertura vacinal está em 82,88% com 23.864 mulheres já imunizadas. As vacinas disponíveis nos postos de todo o país garantem proteção contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza B, que são os subtipos que mais circularam nos últimos meses. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm