Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Nova penitenciária feminina já está sendo construída em Pará de Minas

obras_penitenciaria1
Começaram na segunda-feira (8) as obras de construção da nova penitenciária feminina de Pará de Minas. A unidade será edificada pela Secretaria de Estado de Defesa Social e abrirá mais 407 novas vagas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A nova penitenciária contará com berçários e uma creche para acolher as detentas que estiverem grávidas. A estrutura está sendo construída no mesmo terreno da penitenciária Doutor Pio Canedo.
obras_penitenciaria2

O vereador Marcos Aurélio dos Santos já havia alertado as autoridades locais quanto a nova unidade prisional. Ele chegou a propor uma reunião dos deputados e o prefeito Antônio Júlio de Faria com o então governador Alberto Pinto Coelho, para verificar a possibilidade de impedir a obra.

Marcos Aurélio dos Santos lamentou o fato de Pará de Minas receber mais uma penitenciária, pois a atual já está superlotada. O presídio foi construído em 2002 e a capacidade era de 395 presos:
marcaur_tr

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_ctpn1

Marcos Aurélio dos Santos prevê grandes problemas sociais em Pará de Minas por causa de uma grande população carcerária. A vinda de detentos de outras regiões do estado que demandará do município uma estrutura maior de saúde, educação, segurança pública, entre outros:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_ctpn2

O vereador Antônio Linhares Villaça também se mostrou insatisfeito com o início das obras de construção de mais uma penitenciária na Comarca de Pará de Minas. Ele lembrou que a Dr. Pio Canedo seria apenas para os presos da região, mas atualmente a unidade abriga mil condenados:
antvil_ctpn

Antônio Linhares Villaça
antvil_ctpn1

Antônio Linhares Villaça disse ainda que o estado vem se mostrando omisso na questão da segurança pública por não aumentar o efetivo da Polícia Militar em Pará de Minas:

Antônio Linhares Villaça
antvil_ctpn2

O vereador Geraldo Luiz Batista voltou a afirmar que o Estado está prestes a pedir socorro. Na opinião dele, o governo vem apoiando a desordem e isso tem gerado grandes problemas para a sociedade brasileira:
gerluiz_ctpn

Geraldo Luiz Batista
gerluiz_ctpn

Por outro lado, Sara Simões, diretora Geral da penitenciária Doutor Pio Canedo, comemora o início das obras da unidade feminina. Segundo ela a obra desafogará o sistema carcerário da Comarca de Pará de Minas:
sarasim_ctpn

Sara Simões
sarasim_ctpn

O terreno onde está instalada a Penitenciária Doutor Pio Canedo tem aproximadamente 100 mil metros quadrados. As duas unidades prisionais ocuparão 20 mil metros, o que significa que o Estado ainda poderá futuramente ampliar o sistema com outros prédios.

3 comentários

  1. Futura Ribeirão das Neves.

  2. ¨Parabéns ¨ao Prefeito Antonio Júlio por mais esta obra que ¨engrandecera¨ nossa Pará de Minas.

    • Taumar Morais

      Parabéns aos nossos ilustres e gabaritados politicos politiqueiros, que mais uma vez se omitiram e deram de ombros para nossa cidade. Muito triste…. muito mesmo. Quem viveu em Pará de Minas antes de 2002 sabe a DIFERENÇA que era….

      Muito obrigado Sr Antônio Júlio…muito obrigado pelo presente de grego que nos deu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm