Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Desemprego: comércio de Pará de Minas sente os impactos da crise econômica do país

calcadas_centro3
Os impactos da crise afetam a economia brasileira. Além disso, a crise política também vem refletindo no comportamento dos investidores internacionais, temerosos com o mercado interno do país.

Dando sequência a série de reportagens sobre o retrato da crise econômica, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, Fausto José Conceição Abreu.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Assim como em outros setores, ele informou que o comércio também vem registrando baixas, contribuindo para o aumento do desemprego no município de Pará de Minas.

O sindicalista explica que a entidade não tem estimativas de todas demissões, mas as demissões afetam mais os comerciários com menos de 12 meses nas empresas.

Entretanto, os funcionários com mais de um ano de contratação nos estabelecimentos comerciais vem conseguindo manter a maior parte dos postos de trabalho:
faustjos_horlj

Fausto José Conceição Abreu
faustjos_criseec1

Para o líder sindical, um dos grandes vilões do comércio é o valor elevadíssimo do aluguel das lojas na área central de Pará de Minas. Fausto José Conceição Abreu disse que muitos empresários estão mudando de endereço em busca de um imóvel com preço mais baixo:

Fausto José Conceição Abreu
faustjos_criseec2

O presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas, Carlos Henrique de Souza, afirma que o comércio local tem sentido menos os efeitos da crise por ser bastante diversificado, o que não acontece em outros municípios:
carlhenr_quintp

Carlos Henrique de Souza
carlhenr_criseec

Ainda sobre a crise que vem provocando desemprego em todo país, vale ressaltar que a fábrica da Fiat localizada em Betim paralisou as atividades temporariamente pela segunda vez em 2015. Uma das maiores montadoras de veículos do Brasil está com um grande estoque de carros nos pátios por causa da queda nas vendas.

A amanhã nesta série sobre a crise econômica e o aumento do desemprego em Pará de Minas, o Portal GRNEWS abordará como está a situação no setor de construção civil, com base na avaliação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Pará de Minas, Joaquim Luiz de Freitas.

Veja também
Desemprego: sindicalista pará-minense diz que crise econômica está sufocando o setor têxtil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm