Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasil enfrentará quarta escola diferente no Mundial Sub-20

sub20brasilesc
Com 100% de aproveitamento nesta Copa do Mundo Sub-20, a Seleção Brasileira já foi testada por várias escolas diferentes na competição. Três, até o momento. A quarta diferente será na quinta-feira, pelas oitavas de final, em clássico sul-americano contra o Uruguai.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na primeira rodada, a Seleção Brasileira teve um embate emocionante contra os africanos da Nigéria. Seguindo a tradição do futebol jogado no continente, os nigerianos apresentaram um estilo ofensivo, jogando e deixando jogar, com ênfase na velocidade e qualidade técnica. Brasil 4 a 2, com direito a duas viradas no placar.

Em seguida, foi a vez de medir forças com os europeus da Hungria. Um time alto, com jogadores técnicos e uma disciplina tática imutável. Nem a expulsão no início da primeira etapa e o fato de ficarem atrás no placar foram capazes de tirá-los do esquema com duas linhas de quatro bem definidas na defesa. Outra vitória brasileira: 2 a 1, novamente de virada, com gols de escanteio e pênalti.

Para encerrar a primeira fase do Mundial e garantir a liderança de sua chave, a Seleção Brasileira Sub-20 pegou os asiáticos da Coreia do Norte. Mais uma vez, encontrou um time fechado, disciplinado taticamente, com características típicas do futebol jogado naquela região: bola no chão, toques precisos e transição da defesa para o ataque com passes de pé em pé. Brasil 3 a 0, com um pouco de sorte no primeiro gol, qualidade técnica no segundo e oportunismo no terceiro.

– Essa diversidade de estilos é muito importante para o processo de formação desses meninos. Vai dar experiência a eles. As três vitórias contra estilos tão diferentes também mostram que estamos no caminho certo na competição – comentou o técnico Rogério Micale.

Se levar em conta os confrontos do período de preparação para o Mundial, o time pode adicionar mais um continente ao seu currículo. Apesar de disputar as competições e eliminatórias asiáticas, a Austrália é uma representante de peso do futebol da Oceania: jogadores fortes, ênfase na bola aérea e contato físico. Nesse amistoso disputado na casa do rival, 1 a 0 para o Brasil.

Nas oitavas de final, mais uma pedreira pela frente. O clássico sul-americano contra o Uruguai será na quinta-feira, às 19h30 (4h30 de Brasília), em New Plymouth. Se conseguir a classificação, faltará ao Brasil apenas um adversário da América do Norte para completar o giro pelo planeta na Copa do Mundo Sub-20. Os Estados Unidos ainda seguem vivos, mas um encontro só aconteceria se as duas equipes chegassem à final. Os EUA enfrentam a Colômbia nas oitavas. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm