Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Divinópolis: operação mobiliza bases comunitárias e motocicletas

PMMG/Divulgação

Foi realizada durante toda esta quarta-feira (9), a operação Saturação, com o emprego de quatro Bases Comunitárias Móveis (BCM) e duas Motocicletas em apoio, sendo empenhados 51 policiais militares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A operação tem como objetivo ocupar pontos considerados estratégicos no município, a fim de potencializar a ação de presença do policiamento ostensivo, prevenir e reprimir a prática de delitos, além de gerar maior sensação de segurança junto à comunidade.

PMMG/Divulgação

Os militares empregados na operação passaram por um curso de Operador de Base Comunitária Móvel, com aulas teóricas realizadas durante os dias 7 e 8, com temas voltados para a polícia comunitária e a doutrina de direitos humanos.

A BCM tem como doutrina de emprego a polícia de aproximação, por meio da setorização do policiamento, que se torna mais acessível ao cidadão, tendo como pressuposto básico o policiamento orientado para a solução do problema.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm