Operação em barracas de moradores de rua teve como alvo prender traficantes, afirma delegado

PMMG/Divulgação

Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi realizada na terça-feira, 8 de maio, na avenida Matias Lobato, Vila Raquel, próximo à Ponte Grande.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura também deu suporte aos trabalhos. As diligências ocorreram com um dos objetivos retirar as barracas usadas por moradores de rua e usuários de drogas.

Ao final foram apreendidas 10 pedras de crack de tamanho considerável, que fracionadas gerariam mais de 200 pedras do tamanho geralmente vendido no tráfico de drogas. Também foram localizadas sete munições calibre 38.

Foram presos dois infratores de 20 e 32 anos e apreendido um adolescente de 17 anos. O menor é suspeito no envolvimento em pelo menos 10 ocorrências de furto, roubo e receptação entre 2015 e 2018.

O autor de 32 anos tem cinco passagens por receptação, tráfico de drogas, dano e ameaça. O infrator de 20 é citado em várias ocorrências como autor de lesão corporal, ameaças e outros delitos.

De acordo com Thiago Saraiva, delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, a operação já tinha sido solicitada por moradores da região e a prefeitura devido ao aumento dos crimes naquela localidade. O foco da polícia era prender os traficantes que vendiam drogas para moradores de rua:


Thiago Saraiva
operacaonapontegrandethiagosaraiva1

Os funcionários da prefeitura retiraram os barracos utilizados de forma irregular por moradores de rua e os suspeitos de uso e tráfico de drogas que se aglomeravam no local. As abordagens também serão feitas em outros pontos da cidade:

Thiago Saraiva
operacaonapontegrandethiagosaraiva2

Qualquer denúncia sobre tráfico e uso de drogas pode ser feita pelo número 181 – Disque Denúncia Unificado. Outros telefones que estão à disposição são: o 190 da Polícia Militar e o 197 da Polícia Civil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!